Petição Pública
Comparticipação de Próteses capilares a 100% para doentes de Alopecia Areata

Assinaram a petição 128 pessoas
Estou certo de que conhecem bem a importância que o cabelo tem na vida e na qualidade de vida de uma pessoa. Quando a pessoa se olha ao espelho, e vê os cabelos caírem a uma velocidade galopante e a sua imagem transformar-se sem nada poder fazer, é de um sofrimento atroz.
Quando ouve do médico que provavelmente além do cabelo vão cair também as sobrancelhas e pestanas, é uma dor que é muito, muito difícil de descrever. E quando vê que esses pelos que até então fizeram parte da sua imagem desaparecerem, é como se o chão caísse, e como se todos os espelhos estivessem enganados, porque refletem uma imagem que o doente não conhece.
Passar por isto é um calvário.
O Estado não comparticipa tratamentos dermatológicos para a Alopecia Areata em nenhuma fase da doença. Quando o cabelo cai na totalidade e a pessoa se vê obrigada a usar uma cabeleira, o Estado não comparticipa!
O Estado comparticipa (e bem) as próteses capilares para doentes oncológicos. Vamos assinar esta petição por uma sociedade mais igual!
Ver Mais...
Facebook WhatsApp