Petição Pública
Cidadãos Portugueses contra a assinatura do Pacto Global para a Migração

3.604 Pessoas
Entre 10 e 11 de Dezembro 2018, em Marrakech, Marrocos, vai ocorrer a Conferência Intergovernamental sobre o Pacto Gobal para a Migração, onde Portugal estará representado pelos nossos governantes que têm ao longo dos últimos anos, mostrado o seu apoio à causa da imigração.

http://www.un.org/en/conf/migration/

É de extrema urgência os Portugueses mostrarem o seu repúdio do objectivo deste Pacto Global, que não desejam que os seus representantes políticos assinem e transponham para Portugal as directrizes que vão ser discutidas e aceites nesta conferência.

As nações Áustria, Austrália, Croácia, Bulgária, República Checa, Suiça, Hungria, Polónia e EUA já mostraram a sua recusa em participar.

Este Pacto Global contém 23 objectivos para aumentar os volumes migratórios de nações subdesenvolvidas e em desenvolvimento para nações Europeias ignorando as intenções da maioria dos cidadãos europeus.

Estes 23 objectivos focam-se em politicas que vão benefíciar milhões de possíveis imigrantes, ignorando a distinção entre imigrantes e refugiados, anulando a soberania de Portugal, tornando a migração gerida centralmente e a tornando um facto regular da nossa sociedade.

Alguns dos objectivos do Pacto Global para a Imigração:
- dar os mesmos previlégios de cidadãos a imigrantes
- aumentar a cooperação na imigração internacional
- reduzir as dificuldades dos imigrantes na sua transição para Portugal, motivando-os para vir
- garantir proteção absoluta dos imigrantes
- criar documentação para os imigrantes
- melhorar as rotas de imigração
- melhorar as condições de recrutamento a imigrantes
- salvar vidas e procurar por imigrantes perdidos
- usar detenção de imigrantes apenas como último recurso
- prestar serviços básicos aos imigantes
- valorizar imigrantes e sociedades para a inclusão absoluta e coesão social
- eliminar todas as formas de discriminação contra a imigração
- garantir acesso dos imigrantes ao apoio legal público
- promover publicidade (propaganda) que informe o público dos benefícios da imigração, das comunidades de origem e destinos, melhorando a percepção pública da mesma
- Prestar informação aos imigrantes dos direitos e meios ao seu dispor para denunciar qualquer acto de incitação à violência ou crime de ódio sobre eles
- apoiar jornalismo independente, incluindo o baseado na internet, de forma a apoiar a migração
- apoiar os líderes das comunidades de imigrantes (religiosos ou politicos), em formas de detectar a intolerância, para promover o respeito mútuo, incluindo em campanhas eleitorais.


Esta petição demonstra a nossa RECUSA aos nossos políticos perante o objectivo derradeiro deste pacto: obrigar-nos a aceitar incondicionalmente todos os imigrantes que desejem entrar no nosso país, aceitar impostos adicionais para viabilizar estas medidas e posteriormente ajudar na integração dos imigrantes.
Ver Mais...

versão desktop