Petição Pública
36 Meses para a Licença de Maternidade

Assinaram a petição 13.208 pessoas
O aumento da licença de maternidade é uma necessidade e uma realidade! As crianças na primeira infância necessitam de cuidados e atividades individualizadas com vista ao seu bom desenvolvimento. Está provado cientificamente que as crianças necessitam de toque não intencional para se desenvolverem bem e serem adultos menos stressados e mais felizes. Esse toque designa o colo,
e mimos ..Até aos 3 anos as crianças não brincam umas com as outras, brincam para si próprias. As nossas experiências até aos 3 anos de idade vão determinar quem somos para o resto da nossa vida. A criança beneficiará em ficar em casa com a mãe desde que a mãe crie uma rotina em que o bebê beneficiará de brincadeiras lúdicas e passeios diários. Bem como, mimo, carinho e atenção. A criança não será deixada alienada em casa para a mãe fazer tarefas domésticas. Este será o seu trabalho durante 36meses se assim o desejar. Os bebés necessitam de colo e aconchego. Com 3anos de idade a criança deverá ingressar na pré-escola com mais maturidade e entendimento. Com maior capacidade de se relacionar socialmente e de verbalizar quando não está bem.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp