Petição Pública
Pela contagem tempo serviço

Assinaram a petição 10.292 pessoas
Pelo reposicionamento dos professores na carreira.

A contagem do tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira é da mais elementar justiça. A não verificar-se será mais um atropelo ao estatuto da carreira docente, fazendo crer a todos que as palavras dadas de nada valem. O posicionamento na carreira docente após contagem do tempo de serviço é um direito e dele não se pode abdicar.
Este direito é o reconhecimento do trabalho docente, independentemente de lhe corresponder a remuneração devida. Não podem passar uma borracha pelos anos de trabalho desta forma, é imoral.
Se não podem pagar as remunerações devidas que o façam com títulos da dívida ou com limitações de aumentos.
Um direito, o posicionamento na carreira, não pode ser confundido com a remuneração que deveria ser auferida. Essa argumentação é indigna e inaceitável. É preciso lembrar que os professores para além de cortes na carreira realizados no tempo de Sócrates viram o horário de trabalho aumentar, o número de alunos por turma aumentar e as condições de trabalho degradarem-se.

Esta é uma petição pela contagem do tempo de serviço na sua totalidade sem interrupções e pelo posicionamento dos docentes no escalão de acordo com o estatuto da carreira docente.
A ausência de adequada representação sindical, ou ordem profissional sistematicamente negada pelo poder político tem contribuído para a manipulação da classe docente, da degradação do seu estatuto social e condições de trabalho. Resta aos docentes que acreditam nesta causa, pugnarem por este direito assinando esta petição.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp
Email    

versão desktop