Petição Pública
JMJ: saudação e apelo aos presidentes da Câmara de Lisboa e Loures

Assinaram a petição 8 923 pessoas
Excelentíssimos senhores presidentes da Câmara de Lisboa e Loures

Queremos antes de mais saudar vossas Excelências pelo sucesso da Jornada Mundial da Juventude, para o qual o empenho das autarquias a que presidem foi essencial.
Este grande acontecimento culminou com a Vigília e a Missa de envio celebrada pelo Santo Padre o Papa Francisco no parque Tejo-Trancão, espaço único nascido do esforço das autarquias de Lisboa e de Loures
Vimos por isso sugerir a Vossas Excelências que seja oficialmente atribuído ao Parque Urbano Tejo-Trancão o nome de Parque Papa Francisco, fazendo assim memória deste acontecimento único para as nossas duas cidades
Queremos também saudar Vossas Excelências, e nas vossas pessoas as autarquias a que presidem, pela decisão de atribuir à ponte pedonal que liga os dois concelhos o nome do Senhor Dom Manuel Clemente
Fica assim para memória vindoura o nome de um grande bispo do Patriarcado de Lisboa, uma instituição histórica do território que compreende as duas cidades ligadas por essa ponte. Dom Manuel Clemente contribui de forma decisiva para a revitalização da sociedade civil católica e teve também uma enorme influência na sociedade portuguesa durante o seu pontificado.
Esta contribuição culminou neste enorme evento que foi a Jornada Mundial da Juventude.
Nestes dez anos do seu pontificado Dom Manuel Clemente foi um homem que soube fazer pontes entre a Igreja e a sociedade. A decisão de atribuir o seu nome a esta ponte é um justo reconhecimento do seu papel na sociedade.
Mais uma vez agradecemos todo o empenho das duas autarquias na Jornada Mundial da Juventude e despedimo-nos na Esperança que o Parque Urbano Tejo-Trancão venha de futuro a ser conhecido como Parque Papa Francisco.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp