Petição Pública
Pedido de esclarecimento

Assinaram a petição 125 pessoas
Exma. Direção do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil,

Serve o presente para deixar por escrito a necessidade de obter um esclarecimento formal por parte da empresa, Azores Airlines, relativamente à temática dos planeamentos mensais.

Em primeiro lugar, conforme estabelecido em AE em vigor, Capítulo 3, secção I, cláusula 13, alínea a), "Respeitar e tratar com urbanidade e probidade os tripulantes." os tripulantes não sentem que este pressuposto esteja a ser cumprido. A disparidade promovida pela empresa nas escalas, nomeadamente as quantidades de médio e longo curso, atribuídas aos planeamentos de ambas as bases operacionais. Esta disparidade, não demonstra por si só, uma falta de urbanidade e probidade de planeamento mensal, mas também se traduz numa decalagem financeira mensal atroz.

Em segundo lugar, gostaríamos que este esclarecimento incluísse explicações relativamente aos custos, pairing de aeronaves e respetivos crew pairings, pois na nossa óptica, as nossas mentes não conseguem alcançar argumentos que justifiquem tais decisões.

Compreendemos que as batalhas sindicais devem ser ponderadas e escolhidas, por forma a sermos estratégicos e termos uma maior probabilidade de sucesso, nomeadamente na renegociação do novo AE. No entanto, sentimos que esta problemática já vem a agravar desde o planeamento de Maio e que é inaceitável esta improbidade e falta de urbanidade se mantenham.

Saudações sindicais dos tripulantes,
Ver Mais...