Petição Pública
NÃO À PRESENÇA DE LULA DA SILVA NAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Assinaram a petição 129 pessoas
O Exmo. Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu convidar o Chefe de Estado brasileiro para estar presente nas comemorações do 25 de abril, de 1974.

Opomo-nos veementemente à presença de Lula da Silva, na celebração de uma das maiores datas da democracia portuguesa, com base nos seguintes pontos:

• Lula da Silva é arguido numa pluralidade de processos judiciais, ainda não findados, por crimes de corrupção;

• Lula da Silva convidou José Sócrates, ex-primeiro ministro de Portugal, igualmente acusado de inúmeros crimes, de entre os quais, o de corrupção, para estar presente na sua tomada de posse, causando, desta forma, constrangimentos à imagem de Portugal, que, no contexto internacional, se deve manter impoluta/inatacável;

• Lula da Silva imputou, injustificadamente, responsabilidades a Portugal, pelos atrasos e dificuldades no setor da educação, sentidas pelo Estado Brasileiro, faltando, assim, à verdade, já que não existe qualquer facto histórico que comprove essa pretensa responsabilização. Sendo certo que, até ao momento, Lula da Silva não apresentou as devidas desculpas formais/institucionais, que se impõem, por ter faltado à verdade, e, dessa forma, ter atentado contra o bom nome de Portugal.

Se concorda com esta tomada de posição, queria ter a gentileza de assinar esta petição pública, a qual se pretenda que seja dada a conhecer, para os devidos efeitos, ao Presidente da República Portuguesa.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp
Email  

versão desktop