Petição Pública
Demissão com efeitos imediatos do Eng. Fernando Santos

Assinaram a petição 66 pessoas
Vivemos provavelmente na era da maior e melhor geração de que há memória no futebol português.

Deixámos de ter potencial e passámos a ser uma potência.

Se por um lado os clubes batalham para ganharem mais expressão pela Europa fora, a Seleção Nacional já é uma certeza.

Liverpool, City, United, PSG , Atlético, Milan, são exemplos de clubes onde os jogadores portugueses não só jogam, como são decisivos, importantes, capitais.

Portugal oferece uma criatividade, uma dinâmica e um talento comparável ao que nos habituámos a ver nas equipas do Brasil .

Portugal oferece uma solidez defensiva, uma sobriedade e uma elegância que só víamos em equipas como as da Alemanha.

Portugal tem tudo para fazer a melhor das figuras no Mundial que se avizinha.

Falta um treinador a Portugal.

Alguém que consiga traduzir a imensidão de talento em resultados práticos, em eficácia. Alguém que faça com que os adeptos de cada um dos clubes se esqueçam,por momentos, dos seus campeonatos e se foquem na Seleção.

Alguém que tenha a capacidade de perceber que a criatividade , a dinâmica, a solidez e a elegância só se tornam realidade se houver uma mudança.

Portugal precisa de um treinador. De um treinador que abdique dos princípios que conduziram a uma alegria imensa ( 2016 ), mas que se esgotam hoje em dia em algo que não passa de um conjunto de peões que não sabem como, quando e de que forma se devem movimentar, estimular, dispôr, reeinventar.

Peões que são provavelmente os melhores de sempre.

Adeptos do Sporting Clube de Portugal, do Sport Lisboa e Benfica, do Futebol Clube do Porto, do Sporting Clube de Braga, do Vitória Sport Clube, do Sport Clube Vila Real, do Mortagua Futebol Clube, do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, do Sport Clube Angrense, da Associação Desportiva da Camacha, adeptos de TODOS os clubes portugueses, vêm por este meio reivindicar a demissão com efeitos imediatos do Selecionador Nacional, Eng. Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos e sua equipa técnica.

Os portugueses e Portugal agradecem ao corpo técnico o trabalho efectuado durante os últimos 8 anos, com 2 conquistas de enorme valência para a História de Portugal e do futebol português, desejando as maiores felicidades a nível profissional e pessoal para os desafios que ainda virão.

Os Portugueses desejam e acreditam que Portugal poderá conquistar o Campeonato do Mundo de Futebol.

Portugal, 28 de Setembro de 2022
Ver Mais...