Petição Pública
Acessibilidades A28 e Ponte Móvel Matosinhos Leça

Assinaram a petição 402 pessoas
Como é do conhecimento dos utilizadores da A28 e da Ponte móvel de Leça da Palmeira, o caos no trânsito piora a cada dia que passa. Tal facto não só afeta os moradores de Leça da Palmeira como as freguesias e concelhos vizinhos, como quem vem de Vila do Conde, Póvoa do Varzim ou outras cidades a norte do pais. Se a situação já é um verdadeiro teste diário aos nervos dos utilizadores que enfrentam filas intermináveis quase 7 dias por semana , a situação tenderá a piorar no curto prazo (próximos 2 a 3 anos), fruto do aumento de moradores resultantes da construção em curso na zona da Exponor, cujos projetos obtiveram durante a pandemia permissão para aumento da área de construção. Esta decisão por parte do poder deveria ter sido avaliada e condicionada ao reforço das vias de acessibilidades para servir os moradores e utilizadores destas infraestruturas.
Poder-se-iam ter considerado investimentos no prolongamento do metro ate Leça da Palmeira, em melhores e mais seguras acessibilidades de ciclovias na ponte da A28, restrição ao transito de viaturas pesadas na ponte da A28, ou por negociar com a Apdl para que no período compreendido entre as 07:30H e as 8:45H a ponte móvel fosse apenas exclusivamente dedicada ao trafego rodoviário e pedonal, evitando assim longos períodos de espera para quem deslocar-se para Matosinhos centro.
Os assinantes desta petição, vem assim exigir que estas três entidades procurem um entendimento e implementem medidas imediatas que possam minorar no mais curto prazo um problema que afeta milhares de munícipes e que tem tendência para agravar.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp