Petição Pública
Criação de um Hospital Veterinário Público

Assinaram a petição 16 976 pessoas
Os animais, designadamente cães e gatos, fazem parte das nossas famílias, eles são verdadeiros companheiros. Porém, não basta acolher os animais, existe o dever de prestar-lhes os cuidados necessários, para garantir não só a sua saúde, mas também a saúde das pessoas que vivem na mesma casa.

Os animais de estimação dão muito aos seus donos, mas também significam um encargo, porém, nem todos os donos têm um orçamento que possa responder às suas necessidades!

O Hospital de Medicina Veterinária, o único hospital publico, onde se podia prestar auxílio aos animais, converteu-se num verdadeiro Hospital Particular. Neste momento, não existe um Hospital Publico Veterinário, tal privação põe em causa a saúde dos animais, correndo o risco de haver mais animais maltratados, por não haver condições que permitam sustentar as despesas de saúde e assistência necessária.

Assim, torna-se urgente e de particular importância, a criação de um Hospital Público Veterinário.

Neste sentido, apelamos a todas as cidadãs e todos os cidadãos, que assinem esta Petição, pela saúde e bem-estar dos animais.

Muito Obrigado,
Ver Mais...