Petição Pública
Abaixo-assinado por melhores condições na FBAUP

Assinaram a petição 317 pessoas
O presente documento, fruto do intenso debate dos estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, surge em oposição aos problemas que estes quotidianamente enfrentam. Mesmo que muitos destes sejam anteriores ao período pandémico, verificou-se, efetivamente, que foram gravemente intensificados desde o novo confinamento e o encerramento das atividades escolares presenciais, em janeiro de 2021. Manifestamo-nos ainda contra o subfinanciamento da Faculdade de Belas Artes por parte da Universidade do Porto e por isso, direcionamos este documento reivindicativo à Reitoria da mesma e à Direção da faculdade.
Denunciamos, assim, neste abaixo-assinado, as insuficiências de serviços e infraestruturas que se verificam como um significativo obstáculo ao desenvolvimento, criação e evolução dos estudantes.
Acresce ainda a subscrição da Associação de Estudantes da FBAUP a este documento reivindicativo.

Vimos, por meio deste, exigir melhores condições para que os estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto possam desenvolver os trabalhos exigidos pelas unidades curriculares de modo digno e adequado. Tendo em conta os cursos teórico-práticos, a carência de espaços, o número de alunos deslocados e a circunstância pandémica atual, os estudantes abaixo-assinados, invocando o direito à participação democrática no ensino inscrito no Artigo 77. 0 da Constituição da República Portuguesa, exigem:

1 . que os ateliers de pintura, os de escultura (incluindo os contentores) e os laboratórios de multimédia, se mantenham abertos até às 23h, e para tal, a contratação de mais funcionários;

2. que a cantina da FBAUP passe a servir jantares;

3. que sejam disponibilizadas salas de estudo/espaços de trabalho comum aos estudantes;

4. que a faculdade disponibilize aos estudantes máquinas de reprografia, com a possibilidade
de impressões de grandes formatos (A5 - A1), a cores, de boa qualidade e a preços acessíveis.

Nota: Pedimos aos estudantes da FBAUP que preencham pelo menos os 4 primeiros campos de forma a formalizar as assinaturas, obrigada pela vossa atenção.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp