Petição Pública
Contra a construção/ampliação das instalações do CITEVE dentro do Parque da Devesa da cidade de Vila Nova de Famalicão. Mais verde, menos cimento!

Assinaram a petição 385 pessoas
Através de um processo de permuta de terrenos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão cedeu o terreno onde estão instaladas as hortas urbanas do Parque da Devesa ao CITEVE, para ampliação desta unidade.

Esta decisão implica a construção de edifícios dentro dos limites do parque da Devesa, alterando a configuração da sua entrada e, consequentemente, levando à eliminação das hortas urbanas existentes. Esta atitude demonstra um total desrespeito pela proteção dos recursos naturais, no qual também as hortas urbanas desempenham um importante papel.

Esta petição apela à alteração da decisão da Câmara Municipal, zelando pela manutenção e sustentabilidade do espaço verde do Parque da Devesa.

Os assinantes entendem que o terreno em questão deve ser mantido como zona verde e de cultivo, uma vez que a Câmara Municipal dispõe de diversas opções igualmente vantajosas e benéficas para o CITEVE, no que diz respeito à cedência de terrenos necessária para a ampliação da Entidade.

Ver Mais...
Facebook WhatsApp