Petição Pública
Motocross no Concelho de Mafra

Assinaram a petição 1.285 pessoas
A pista de motocross situada na Encarnação, com a dominação “Miranda´s Wonderland”, nasceu com a necessidade de existir um espaço para a prática de motocross em segurança e para todas as idades e níveis de experiência.

Até ao dia de hoje tem sido local de treino para muitos pilotos, de crianças a adultos, desde os mais inexperientes que estão a iniciar e a descobrir a paixão pela modalidade aos pilotos com elevado palmarés (Campeões Nacionais, Europeus, Mundiais, assim como pilotos do Rally Dakar).

Já foi local de estágio da Federação Motociclismo Portugal (FMP) e já foi lecionado um workshop para aqueles que procuram saber mais e melhorar a sua técnica.

Atualmente já é considerada uma pista de referência no turismo motorizado tendo sido visitada por vários pilotos nacionais e internacionais.

Esta pista nasceu para uso privado mas pelo desejo social da modalidade foi sempre aberta a porta a todos que queriam envolver-se e participar.

Nos últimos tempos tem tido uma forte afluência de pilotos pois não existe nenhuma pista com estas condições no distrito de Lisboa. Com isso a pista tem estado em colaboração com o Posto da GNR da Ericeira e a com Câmara Municipal de Mafra, cumprindo as normas de ruido e de prevenção contra a pandemia do Covid-19.

O objetivo é continuar a dar o melhor contributo para o desporto mas para tal é necessário o apoio da Câmara Municipal de Mafra para as portas da pista “Miranda’s Wonderland” continuarem abertas.

A pista “Miranda’s Wonderland” precisa que a Câmara Municipal De Mafra apoie o Motocross Nacional.

Ver Mais...
Facebook WhatsApp