Petição Pública
MORADORES DO BAIRRO AZUL REPUDIAM ACTUAÇÃO DA EMEL

Assinaram a petição 168 pessoas
MORADORES DO BAIRRO AZUL REPUDIAM ACTUAÇÃO DA EMEL
E PRETENDEM:
REPOSIÇÃO DOS LUGARES DE ESTACIONAMENTO AFECTOS À ZONA 23 – BAIRRO AZUL
CRIAÇÃO DE MAIS LUGARES DE ESTACIONAMENTO PARA MORADORES

Desde que foram licenciados e construídos, na periferia do Bairro Azul, diversos equipamentos de grande dimensão – El Corte Inglés, bancos Santander, Popular e BIC, Reitoria e faculdades da Universidade Nova de Lisboa, SAMS-Centro Clínico de Lisboa, Teatro Aberto, etc. – que a escassez de lugares de estacionamento disponíveis é um enorme problema no dia-a-dia dos moradores do bairro. Apesar de pagarem o Dístico de Residente, são inúmeras as ocasiões em que não conseguem estacionar na “sua” zona, a Zona 23 – Bairro Azul.
Esse problema tem vindo a agravar-se ao longo dos anos, conforme temos informado os responsáveis sistemática e insistentemente - sem qualquer resultado -, quer através de e-mails e abaixo-assinados, quer em Reuniões Públicas de Câmara, de Assembleia Municipal e de Junta de Freguesia.
Consideramos, portanto, inadmissível e um profundo desrespeito pelos moradores, que à Zona 23 - Bairro Azul tenham vindo a ser subtraídos lugares de estacionamento, sendo estes atribuídos à Zona 11F - Campolide.
Igualmente inadmissível é o facto de os moradores, que pagam o Dístico de Residente à EMEL, não terem, sequer, sido avisados das alterações que têm vindo a ser feitas, tendo a EMEL bloqueado recentemente diversos veículos de moradores que se encontravam estacionados num local onde, desde há muitos anos, tem sido possível fazê-lo.
Porque consideramos esta situação inaceitável,
pretendem os abaixo assinados :
A REPOSIÇÃO DOS LUGARES DE ESTACIONAMENTO anteriormente AFECTOS À ZONA 23 – BAIRRO AZUL
Que voltem a pertencer à Zona 23- Bairro Azul os lugares de estacionamento: da Rua Dr. Júlio Dantas, da Rua da Mesquita, da Rua Ramalho Ortigão (zona Norte desta rua - desde o início do viaduto até ao cruzamento com a Rua Dr. Júlio Dantas); da Rua Armando Cortês; da Rua Henrique Alves e da Av. António Augusto de Aguiar (actualmente em obras: pertence ao Bairro Azul o troço da Av. António Augusto de Aguiar desde a Praça de Espanha até ao cruzamento com a Rua Marquês de Fronteira). De notar que, quer a Rua da Mesquita, quer a Rua Armando Cortês, quer a parte Norte da Rua Ramalho Ortigão não têm moradores, pelo que não faz qualquer sentido atribui-las à Zona 11F, Campolide, prejudicando os moradores do Bairro Azul.
A CRIAÇÃO DE MAIS LUGARES DE ESTACIONAMENTO PARA MORADORES
Pretendem ainda os abaixo assinados:
Independentemente de outras soluções que possam ser encontradas, que avancem, desde já, dois projectos há muito prometidos que permitirão criar mais lugares de estacionamento para os moradores: o projecto de requalificação da Rua da Mesquita (conforme prometido e publicado pela CML em 2009!) e o projecto de requalificação dos logradouros – com entrada pela Rua Dr. Júlio Dantas e pela Rua Ramalho Ortigão. Para além da criação de lugares de estacionamento e, conforme anteriormente sugerido, no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia, esses dois projectos deverão ainda contemplar a plantação de árvores e arbustos. No caso dos logradouros estes são absolutamente necessários uma vez que esses espaços se apresentam como "ilhas de calor" com um forte impacto na climatização das habitações contiguas.

Ver Mais...
Facebook WhatsApp
Email  

versão desktop