Petição Pública
Ilegitimidade dos "Vizinhos de Arroios" para representar a população residente nesta freguesia

Assinaram a petição 140 pessoas
Exmo. Senhor Presidente da CML, Dr . Fernando Medina,
Exmo. Senhor Presidente da AML, Dr. José Leitão,
Exma. Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Dra. Margarida Martins
Associação "Vizinhos em Lisboa – Associação de Moradores” e meios de comunicação social,

Após a construção da nova ciclovia da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, o grupo "Vizinhos de Arroios", núcleo da Associação de Moradores - Vizinhos em Lisboa, recorreu a práticas que envergonham a democracia portuguesa para assumir uma posição crítica da ciclovia, que tem reiterado em numerosas entrevistas à comunicação social, reuniões com responsáveis políticos e missivas às autoridades.

Os administradores deste grupo propõem-se representar os interesses dos moradores da freguesia de Arroios, em Lisboa, falando sempre nessa qualidade. No entanto, os moradores de Arroios cuja posição é publicamente favorável à ciclovia simplesmente não são tidos em conta por esta associação, não sendo sequer admitidos aos espaços de discussão por ela geridos. Aqueles que já faziam parte dos seus espaços de discussão e canais de divulgação antes da construção da ciclovia, podendo usufruir dos mesmos, vêm as suas intervenções rapidamente apagadas pelos administradores do grupo, independentemente de promoverem uma discussão construtiva, caso expressem opiniões favoráveis à referida ciclovia. Nunca houve qualquer preocupação em compreender argumentos ou contabilizar o apoio à ciclovia entre os moradores de Arroios, apenas silenciá-lo.

Assim, perante a falta de cultura democrática exposta e uso abusivo do bom nome do grupo "Vizinhos de Arroios", vêm os abaixo assinados:
- Divulgar publicamente e repudiar as más-práticas de cidadania vigentes no grupo "Vizinhos de Arroios";
- Solicitar que os atuais administradores do grupo "Vizinhos de Arroios" não sejam em caso algum recebidos ou divulgados na condição de representantes dos moradores da freguesia de Arroios, Lisboa;
- Sejam devidamente contextualizadas todas as declarações passadas e futuras dos atuais administradores do grupo "Vizinhos de Arroios".

Os abaixo-assinados:
Ver Mais...