Petição Pública
Pela imediata discussão da redução dos impostos no preço dos combustíveis

Assinaram a petição 15.339 pessoas
Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da Republica
Exmo. Sr. Primeiro Ministro

O preço dos combustíveis atingiu hoje o valor histórico de 2€ por litro, sendo mais de 50% deste valor em impostos.

Enquanto que de um lado temos uma proposta de lei do Governo que permite a fixação de margens máximas de comercialização para os combustíveis, já aprovada na especialidade pelos deputados. Do outro lado, temos a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) a garantir que esta proposta apenas pretende desviar a atenção do consumidor final da verdadeira razão do preço elevado dos combustíveis, e que é a carga fiscal elevadíssima que incide sobre os mesmos.

No meio desta "luta" estão os portugueses que não podem prescindir do combustível para a sua vida. Tanto nas grandes cidades, como fora destas, a necessidade de nos deslocarmos para o trabalho ou mesmo em lazer foi algo criado na sociedade. Agora que a necessidade está criada, o combustível está a preços proibitivos para muitos portugueses.

Não nos podemos desassociar do facto da grande lacuna de transportes públicos em Portugal, em especial fora dos grandes centros onde se torna imprescindível o uso do veiculo particular para a vida familiar.

As famílias e as empresas não vão suportar esta subida do preço dos combustíveis, pelo que urge medidas urgentes que sirvam a todos, dado este assunto ser de todos para todos os portugueses.

Reivindicamos que seja aplicado de imediato, ao mesmo tempo que a fixação de margens máximas de comercialização, uma redução da carga fiscal dos combustíveis.

DE TODOS OS PORTUGUESES, PARA TODOS OS PORTUGUESES
Ver Mais...