Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Plataforma EN3

Para: Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Primeiro-Ministro, Presidente da Assembleia República, Presidente da República e Grupos Parlamentares.

Há anos que a Administração Central, quer através do Governo quer dos seus organismos, nomeadamente o Instituto das Estradas de Portugal, vem assumindo o compromisso de intervir na Estrada Nacional 3, no troço entre em Azambuja e o nó de entroncamento na A1, no Carregado.
Ao longo deste troço de estrada instalou-se uma das maiores plataformas logísticas na área do abastecimento. Tornou-se numa das estradas de maior movimento e sinistralidade no País. Entre 2000 e 2015, verificaram-se, só na área do Município de Azambuja, 457 acidentes de que resultaram 30 mortos, 67 feridos graves e 533 feridos ligeiros. Tudo isto sem qualquer intervenção por parte da Administração Central. É tempo de agirmos. É tempo de evitarmos que mais vidas sejam ceifadas. É tempo de obrigar o Estado Português a concretizar o compromisso assinado entre o Primeiro-Ministro e o Presidente da Câmara de Azambuja à altura da negociação das contrapartidas da Ota - isto é, há mais de sete anos!
Façamos correr este abaixo assinado para exigir essa intervenção prometida e não cumprida, e façamo-la chegar aos Ministérios, Primeiro-Ministro, Presidente da Assembleia República e Presidente da República e aos Grupos Parlamentares.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
908 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.