Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Sim à entrada imediata em vigor das alterações ao ensino recorrente

Para: Assembleia da República

O conselho de ministros aprovou um diploma que visa alterar as regras de acesso ao ensino superior para os alunos que frequentam o ensino recorrente.
A alteração à lei aplica-se aos alunos do ensino recorrente que pretendem prosseguir os estudos no póximo ano lectivo. Grande medida do governo e do Sr. Ministro da Educação que desta forma acabam com as desigualdades . O ensino recorrente não foi criado para subir médias. Deve-se premiar o mérito dos alunos e não facilitar a subida de médias de forma injusta e desigual. Permitir a utilização do ensino recorrente para subir médias e entrar dessa forma em Medicina é vergonhoso. A lei deve entrar já em vigor. Não se fale em quebra de expectativas para os frequentadores do ensino recorrente que vêem a lei ser alterada a meio do ano. Eles estão a utilizar indevidamente o ensino recorrente, como tal não têm que ser protegidos. Tudo o que é fraude e injustiça deve ser combatido de imedidato. Parabéns Sr. Ministro. Entre imediatamente em vigor o Diploma para acabar com as desigualdades e facilitismo.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.070 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.