Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: LEGISLAR O PODER DE OS CIDADÃOS ESCOLHEREM E ELEGEREM OS SEUS DEPUTADOS, para A Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República e aos Exmos. Senhores Deputados e Deputadas à Assembleia da República

Nome Comentário
José V. É uma boa iniciativa, a de dar voz efectiva aos cidadãos
carlos R. De bom grado assino esta petição afim de acabar com os "yesman" que nos exploram(!) escolhidos pelos partidos e suas fações! Talvez assim se evite um "BOLSONARO PORTUGUES"
Mário . Concordo
Domingos R. Os candidatos são escolhidos pelos partidos ou os próprios cidadãos é que escolhem os candidatos independentemente dos partidos formando eles as suas próprias listas que serão elaboradas através de uma escolha depois de uma consulta ás pessoas que pertencem a um município?...
Manuel S. De acordo com os termos da petição
Carina . Apoio.
Manuel V. Queremos melhor Democracia
Marcos A. Como membro do Volt, partido novo que defende a Europa, suporto incondicionalmente esta petição para que partidos novos como o Volt e outros tenham a possibilidade de representar as forças, mesmo que minoritárias votem nele.
Manuel A. Defendo que a escolha dos deputados seja feita por mim.
Maria B. tenho todo o gosto em assinar. Cada vez mais estou segura que é mais certo votar em "pessoas" e não em partidos
Maria G. Só assim se pode pedir directamente responsabilidade às pessoas que elegemos, sabendo em que candidato especifico estamos a votar. Assim eles se sentirão mais comprometidos em cumprir as promessas eleitorais que fizerem. Que deixem de ser eleitoralistas e sejam honestos no cumprimento do seu dever.
fernando . é de todo interesse escolhermos nominalmente o deputado que nos representa, sendo assim maior a responsabilidade do deputado e não um aranjo dentro dos partidos entre os seus militantes.
José M. concordo
teresa c. Concordo absolutamente!
josé d. Concordo com a petição. Como é que alguém pode ir para deputado e falar/legislar pelos Portugueses se não foi escolhido por eles.
Elsa M. Concordo
Cidalia C. É urgente e necessaria esta mudança de paradigms
raul m. Não posso dizer nada contrário à petição até porque, faz parte do sistema eleitoral a que estou habituado. Nós votamos sempre pelo (a) candidato (a) mesmo que não seja do partido nosso simpatizante. rm
José P. Para mim, sem dúvida, a prioridade número de 1 para combater a aumento dos abstencionismo nos sufrágios eleitorais em que os candidatos a deputados, regra geral, são impostos por Lisboa e não têm qualquer vínculo com a região por onde se candidata.
José P. Para mim, sem dúvida, a prioridade número de 1 para combater a aumento dos abstencionismo nos sufrágios eleitorais em que os candidatos a deputados, regra geral, são impostos por Lisboa e não têm qualquer vínculo com a região por onde se candidata.

Assinaram a petição
1.994 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição