Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em Defesa das Crianças, do Bem-estar Animal e dos Açores - Tourada à Corda não é Património Cultural Imaterial, para UNESCO, Comité dos Direitos da Criança da ONU, Parlamento Europeu, Governo dos Açores, Governo de Portugal.

Nome Comentário
ISALIA O. Não ao sofrimento!
Maria C. Pelo, Bem Estar Animal e Meu - TOURADA à Corda não é Patrimóno Cultural Imaterial
Stanimir S. Touradas são conra a liberdade de expressão. Levam os 675 (seis centos e setenta e cinco) signatários no dia 13.07.2018 da Petição “Contra Prisão por crime de Injúria e Difamação” http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84903 a solicitar que, no sentido de adequar a legislação portuguesa em matéria de difamação aos padrões internacionais, seja promovida pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias o acolhimento, a discussão e eventual aprovação na Assembleia da República das seguintes recomendações: • Revogação do artigo 184º do Código Penal sobre a “agravação da difamação”, envolvendo agentes públicos; • Revogação dos artigos 180 a 183º sobre difamação criminosa.
FONTAINE S. BASTA !!!!!
Cláudio V. O animal também tem sentimentos e dor
Maria M. Uma das vergonhas nacionais!
Amélia M. Isso é pura crueldade para com os animais, para com a vida! Haja respeito pela vida alheia! Basta de entretém à custa da tortura animal!!! Isso magoa-me como humano, como animal!
Sofia . Violência não é cultura ou tradição. Pelo fim da tourada à corda!
Alex P. Ja fui residente nos Açores
Nuno C. Ganhem vergonha! Tourada é violência gratuita, porque de cultura...não tem nada!!!
Dulce F. Tourada é tortura!!!!
Maria C. Sou contra as Touradas e tudo que maltrata e faz sofrer os animais
Paula T. Contra natura ... desumano e brutal!
Maria L. Sou completamente contra todo o tipo de tourada.
Pedro S. Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.
Lucilia F. Isto é mais um dos muitos absurdos onde impera a maldade do homem contra seres inocentes!... Onde está a Humanidade dos homens?! Isto tem de acabar de uma vez por todas
Joaninha J. Dizem que é tradição??? Maltratar um animal é tradição? É uma vergonha em praça pública humilhação dos animais sem culpa nenhuma das bestas que os têm!!!! Tradição nem imaterial nem material
João . É hora de se acabar duma vez com a tortura a animais para gáudio de gente mal formada. Se gostam tanto substituam-se aos touros e divirtam-se cambada de cobardes.
Sónia D. A Inclusão na Lista Classificativa de Património Cultural Imaterial da Humanidade vai contra o exposto nos próprios princípios da Convenção de 2003.
Patrícia L. As touradas á corda são violentas, tanto para os animais como para as pessoas que se magoam durante as mesmas. Não me parece que a sua valorização traga algo positivo para os Açores nem para a sua economia.

Assinaram a petição
3.103 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição