Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em Defesa das Crianças, do Bem-estar Animal e dos Açores - Tourada à Corda não é Património Cultural Imaterial, para UNESCO, Comité dos Direitos da Criança da ONU, Parlamento Europeu, Governo dos Açores, Governo de Portugal.

Nome Comentário
Maria C. Pelo, Bem Estar Animal e Meu - TOURADA à Corda não é Patrimóno Cultural Imaterial
Stanimir S. Touradas são conra a liberdade de expressão. Levam os 675 (seis centos e setenta e cinco) signatários no dia 13.07.2018 da Petição “Contra Prisão por crime de Injúria e Difamação” http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84903 a solicitar que, no sentido de adequar a legislação portuguesa em matéria de difamação aos padrões internacionais, seja promovida pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias o acolhimento, a discussão e eventual aprovação na Assembleia da República das seguintes recomendações: • Revogação do artigo 184º do Código Penal sobre a “agravação da difamação”, envolvendo agentes públicos; • Revogação dos artigos 180 a 183º sobre difamação criminosa.
FONTAINE S. BASTA !!!!!
Cláudio V. O animal também tem sentimentos e dor
Maria M. Uma das vergonhas nacionais!
Amélia M. Isso é pura crueldade para com os animais, para com a vida! Haja respeito pela vida alheia! Basta de entretém à custa da tortura animal!!! Isso magoa-me como humano, como animal!
Sofia . Violência não é cultura ou tradição. Pelo fim da tourada à corda!
Alex P. Ja fui residente nos Açores
Nuno C. Ganhem vergonha! Tourada é violência gratuita, porque de cultura...não tem nada!!!
Dulce F. Tourada é tortura!!!!
Maria C. Sou contra as Touradas e tudo que maltrata e faz sofrer os animais
Paula T. Contra natura ... desumano e brutal!
Maria L. Sou completamente contra todo o tipo de tourada.
Pedro S. Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.
Lucilia F. Isto é mais um dos muitos absurdos onde impera a maldade do homem contra seres inocentes!... Onde está a Humanidade dos homens?! Isto tem de acabar de uma vez por todas
Joaninha J. Dizem que é tradição??? Maltratar um animal é tradição? É uma vergonha em praça pública humilhação dos animais sem culpa nenhuma das bestas que os têm!!!! Tradição nem imaterial nem material
João . É hora de se acabar duma vez com a tortura a animais para gáudio de gente mal formada. Se gostam tanto substituam-se aos touros e divirtam-se cambada de cobardes.
Sónia D. A Inclusão na Lista Classificativa de Património Cultural Imaterial da Humanidade vai contra o exposto nos próprios princípios da Convenção de 2003.
Patrícia L. As touradas á corda são violentas, tanto para os animais como para as pessoas que se magoam durante as mesmas. Não me parece que a sua valorização traga algo positivo para os Açores nem para a sua economia.
VITOR R. vergonha, gente atrasada

Assinaram a petição
3.089 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição