Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra as Taxas da Natureza na Madeira, para Exma Senhora Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais Susana Prada

Nome Comentário
Sónia S. Contra
Deolinda R. uma vergonha, incentivos para praticar ao ar livre é que deveriam pensar neles, taxar quem se quer manter saudável...uma vergonha..
João S. Acabar com esta vergonha, para não chamar outro nome mais feio
Artur P. Gananciosos e oportunistas não faltam em Portugal. Tenham vergonha!!!
ROSA A. Como pessoa ligada a natureza,devo dizer que primeiro deve ser,criado uma equipa de pessoas para fazer a manutençao das nossas levadas e ter serviços de primeiro socorros a altura e classificar todos acessos visitado pelos turista pelo o nosso residente ,e depois aplicar uma taxa que seja víavel para cobrir despesas desta manutenção.
Odete G. Taxas de natureza descabida. Já se pagam suficientes impostos que cubram despesas desta natureza.
Alvaro P. É nosso dever civico proteger a Natureza na Madeira
Miguel S. Acho que a taxa deve existir para aqueles que vendem a natureza, porque são essas as empresas que todos os dias levam MUITOS turistas para as nossas serras, ajudam à degradação do meio ambiente, basta ver nas levadas o lixo que já encontramos, recantos cheios de papel que as pessoas usam como WC, etc.
monica g. Governo de -, tenham vergonha querem ganham dinheiro e nem sabem como, e depois veem com -s destas, vão todos pro -oooo.
Luis p. Nao
Tiago J. Vergonhoso, até o que não é deles eles querem taxar. Escumalha! Nao pagarei um cêntimo sem haver regularização destas taxas, ou bom aproveitamento desse dinheiro que, infelizmente não é nem vai ser usado para a manutenção desses mesmos espaços que estão a taxar. Obrigado.
Dinarte R. É um absurdo, já não basta nos roubarem a frente mar para alguns hotéis agora acham de nós deprivar a nossa natureza para alguns de nós ela faz parte dos nossos estilhos de vida
Reich H. Ihr habt ein grosses Stück Natur im letzten Jahr den Flammen geopfert. Seht zu das hier alles getan wird die Natur wieder herzustellen und investiert auch da hin. Menschen wie ich kommen wegen der Natur nach Madeira und nicht für Administratoren!
José F. Num vazio de ideias, no desespero da incompetência e na falta de visão de uma política social a taxa estabelece-se por duas razões: por tudo e por nada.
Vieira f. Natureza e património público todos os madeirenses
Leandro Não concordo com o pagamento para usufruir da nossa natureza
Hugo B. Nada de taxas por o que ja é nosso por direito.
Paulo S. Portaria 30/2017 de 8 de Fevereiro. Mal redigida e pouco esclarecida. O Artº. 1 está em dissonância com o preâmbulo e com o exposto com o anexo único da portaria, na generalidade, e em particular com o ponto 7 deste anexo O ponto nº. 6 do mesmo ( âreas protegidas) não salvaguarda os diferentes regimes de propriedade nomeadamente a propriedade privada e os baldios e o seu regime jurídico. etc etc etc .... O art º.7 da portaria afeta a receita ao IFCN- IP, ou seja a portaria serve o propósito de arrecadar receita para garantir a cobertura de 2/3 das despesas correntes do funcionamento deste instituto. Tal ilação é percetível pelo facto de esta portaria em momento algum expecifíca á afectação das receitas a investimentos em prole da sua utilização pública. Ou seja o Governo decide o tipo de administração e cobra o seu custo ao cidadão.
Sara N. Assino
Orlando O. A natureza e de todos e nao do governo regional =M. ALBUQUERQUE

Assinaram a petição
2.409 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição