Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MANIFESTO Contra a Crise: COMPROMISSO com a CIÊNCIA, a CULTURA e as ARTES em PORTUGAL, para Órgãos de soberania da República Portuguesa e Sociedade Civil

Nome Comentário
Carlos R. Assino sem arrependimentos
adão m. por favor,,, acabem com esta politica desastrosa, de corruptos, compadrios e mentirosos,,,,estou cansado, estou farto,,,
Carlos F. Abril, e as suas conquistas, não podem morrer...
Joaquim S. Neste ano em que Portugal comemora os 40 Anos da Revolução de Abril, temos que nos unir para defender o que foi Conquistado, a Liberdade, a Democracia e principalmente pela nossa Independência.
Florentino A. Está na altura de se fazer ver a esta "comandita" que nos desgoverna que a revolução foi feita para o povo e pelo povo de que "eles-todos" não fazem parte. Deveria haver tribunal marcial para os condenar exemplarmente
João S. ao contrário, vêm mentindo e enganando aqueles a quem juraram servir.
Maria C. Temos de impedir os LADRÕES e incompetentes que tomaram de assalto o nosso País de continuarem a destruir a vida e a dignidade de tantos de nós.
Maria C. Não posso ser mais a favor! Coragem valentes!
antónio m. çar, pela democracia e contra o medo que nos querem impor. VIVA O PORTUGAL DEMOCRÁTICO, 25 DE ABRIL SEMPRE!!!
António A. Pela possibilidade de o pais dar condições de vida e de trabalho a todos os portugeses
Susana S. Sou Arquitecta, licenciada e mestre, a viver fora do nosso país há 6 anos. Feliz pela decisão tomada e pelas oportunidades que surgiram, mas triste por não saber quando poderei regressar. Pela Ciência, pela Cultura e pelas Artes assino esta petição
Gabriela L. a, é que o Governo se serve dela para pôr em prática os seus desígnios.
David S. Concordo no geral com a intenção desta petição. No entanto, considero elitista a utilização do termo "elite", ostracizador dos que não fazem parte da "elite", e fomentador desta sociedade de castas em que vivemos. Começar frases com "E" é moda à Passos Coelho (que não sabe escrever)? A linguagem escrita é diferente da linguagem coloquial. Que significa ser empreendedor? (Termo muito utilizado pelos governantes nos dias que correm). Será o trabalho a coisa mais importante na vida? Recordo Agostinho da Silva que disse "O Homem não nasce para trabalhar, nasce para criar, para ser o tal poeta à solta". Cultura - acima de tudo. Escravatura assalariada no âmbito da cultura - já chega a que temos.
Tiago S. Pela Cultura e sempre, SEMPRE, contra o suposto "acordo" ortográfico, de que acordo tem pouco, e de ortográfico menos ainda.
Maria B. É um privilégio darem-nos esta possibilidade de partilhar a indignação, juntamente com os signatários - que nos ajudam a pensar e a resistir neste Portugal em crise.
ANTÓNIO A. Face aos atentados à Cultura, à Ciência e ás Artes, não podia deixar de assinar e manifestar toda a revolta incontida num dos negros períodos da nossa História e castrador da nossa identidade como Povo.
Elsa S. Todos juntos podemos ser ouvidos para acabar com a falta de trasnparência governamental que nos está a levar á ruína financeira e psicológica que ainda é mais grave pois provoca desmotivação e falta de vontade de continuar a lutar! Por Portugal sempre!
Rosa T. Se há um compromisso com a Ciência, a Cutura e as Artes em Portugal... porque não cumpri-lo? Haja vergonha nestes (des)governantes
Maria S. Assino qualquer manifesto contra a crise:compromisso com a ciência, a cultura e as artes em Portugal.
Antonio F. Este governo está a empobrecer o país em todas as áreas, expulsando para fora do país o que melhor temos que é a nossa juventude, bem qualificada que todos nós ajudamos a construir, para não me esquecer das malfeitorias que estão a fazer aos reformados e pensionistas.

Assinaram a petição
2.952 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição