Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Solicita que seja instituída a “Carta para a Participação Pública em Saúde”, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República,

Nome Comentário
Cláudia M. Esta iniciativa é muito válida e promove as sinergias do trabalho em rede das associações de doentes.
Tânia M. Excelente iniciativa!
Celia S. Sou doente crónica com 3 patologias de doenças auto-imunes.
Rosa T. Vamos melhorar a saúde em PORTUGAL
Maria M. Sofro de Fibromialgia
Luis P. Assim se constrói a democracia, assim se desenvolve a sociedade.
Carmo G. É vital conseguir este objectivo. Sem comentários.....
Vitor J. A participação é um acto de exercicio da Cidadania indispensável num Estado de Direito .
José P. a participação pública na saúde é um direito de todo o cidadão, consignado na Constituição da República Portuguesa,devendo ser por todos nós aproveitada.
José A. Não é difícil ter saúde para todos, basta que obriguem os devedores de milhões de euros à banca, a pagar e invistam na saúde dos cidadãos.
Antonio P. MUITO OPORTUNO
Maria S. Devemos contribuir para encontrar as melhores soluções na saúde, participando em debates, e fazendo todos os esforços para obter o maior conhecimento possível sobre as deficiências existentes, e o modo de as ultrapassar.
Liza N. Saúde, todos têem uma palavra a dizer...
Ernesto C. A saúde toca a todos, seja por boas ou más razões. A antecipação e monitorização de qualquer ser humano na deteção precoce de qualquer "maleita", trás beneficios ao cidadão quer quanto à sua integridade fisica e emocional, quer ao Estado quando avaliada a gestão da saúde à escala nacional. O dever de cidadania, e a transversalidade na participação publica da saude, mais que uma atitude individual, deve ser um gesto coletivo, solidário e na defesa dos valores humanitarios e de cidadania, independnetemente do credo, cultura, nacionalidade ou etnia. Contem comigo.
José C. Excelente iniciativa, é a forma mais indicada de fazer ouvir os direitos dos cidadãos.
Hugo P. A união faz a força e ajuda-nos a tomar decisões mais informadas relativamente à nossa saúde e à saúde de todos nós.
Natália P. Só com união das pessoas individuais às organizações poderemos conseguir alcançar tais objetivos.
Luís F. Enfermeiro
maria a. tenho fibromialgia e continuo a não ser ver apoios á vista
Maria M. Para que tenhamos uma saúde pública mais acessível a todos, com menos burocracia e sendo nós um País, onde os mais desfavorecidos, por vezes são os que tem menos saúde e quase tudo o que recebem é para medicamentos, deveria de haver um acesso aos medicamentos, mais comparticipado pelo Estado, para que existisse, mais igualdade de direitos!

Assinaram a petição
3.201 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição