Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela protecção contra o escândalo de gases poluentes da Volkswagen - “dieselgate” "vw" , para Exmo. Sr. Presidente, da Assembleia da República Portuguesa,

Nome Comentário
José B. Tenho um Seat Leon 1.6 que teve vários problemas após a reprogramação. Mas, ainda não conseguiram resolvê-las. Exijo que a garantia desta intervenção, seja vitalícia, uma vez que é uma anomalia causada pelo fabricante e que só ele guarda o segredo da sua correcção.
Jose L. O carro nunca mais foi o mesmo,mas lento consumos elevados ruido no motor. Neste monento está pra reparar com orçamento de 2345 €/ gatunos
Joao s. Depois de actualizacao 2 vz problemas de injetores
Lucia V. Aguardo contato
Jorge G. ----------------
Emanuela A. #querojustica
Rui M. consumos elevados, problemas nos injectores, refrigeração do motor a funcionar, falta de potencia.
João P. 1. A aprovação e/ou alteração de legislação por forma a tornar facultativa a intervenção. 2. Que a Assembleia da República tome as medidas necessárias para que em conjunto com o governo e órgãos competentes, se intervenha junto do grupo Volkswagen e se lhe exija: a. uma solução eficaz e robusta que diminua os níveis de NOx emitido pelas viaturas para valores que cumpram com a regulamentação Europeia, b. corrigir todos os danos causados aos veículos afectados sem prejuízo dos mesmos, c. exigir indemnizações pelos danos e desvalorização causadas pelo escândalo de gases poluentes de que o grupo Volkswagen é responsável, d. implementação de uma garantia que o mínimo deve ser igual à aplicada para o mercado Norte Americano quando os proprietários se decidem pela actualização.
Joaquim G. Sinto-me enganado o carro não ficou o mesmo. Perdeu potencia,aumentou o consumo,e faz mais barulho,as regeneraçoes tambem se fazem mais rapidas ( intervalo de tempo. Já tive de ir 2 vezes á oficina.
ANTÓNIO R. tenho um VW A3 1.6 TDI
Alexandre S. Bom dia, sou proprietário de um veiculo VW com os mesmos problemas.
Carlos A. Tenho um passat e também tive de ir à oficina fazer a tal alteração, após isso o carro passou a consumir mais e por vezes acelera sozinho, e perdeu potencia.
Bruno G. As marcas deveriam indenizar os proprietários dos automóveis.
José R. Era bom que o nosso estado protegesse os seus cidadãos em vez de os grandes grupos económicos.
Nuno N. Duplamente enganado.
João S. É uma vergonha o que se está a passar e ninguém do governo ou das instituições públicas (IMT) defendem os interesses dos consumidores lesados e enganados pelo grupo VW, representado em PT pela SIVA.
Acácio L. O que se afirma na petição é verdade! Mais! Certificações de qualidade criadas pela industria Alemã para dar dinheiro a empresas de certificação Alemãs, quando eles são os primeiros a viciar as certificações !! Qual a fiabilidade deste sistema !? Quem aprecia os clientes assume, e tentar dar o máximo para corrigir eventuais faltas, não assobia para o lado.
jose m. Vw 1.6
Abílio L. Sou dono Volkswagen Polo 1.6 TDI de 90cv com 123000km foi submetido à acção de campo 23R7 para regularizar as emissões de Óxidos de Azoto (caso popularmente conhecido com Diesel Gate) . Após a acção de campo 23R7 noto diferenças abruptas no comportamento e performance do carro, que passo a descrever: 1- Ruído do motor mais elevado e com um som mais metálico. 2- Logo após a ignição (estando o motor à temperatura ambiente), a vibração do motor em ralenti é inconstante. O motor vibra com maior amplitude. Esta vibração transmite-se para dentro do habitáculo. Este estado do motor mantém-se durante aproximadamente 2 minutos, voltando depois ao estado normal. 3- O motor perdeu potência. Tal é claramente notório a baixas rotações (abaixo de 2000 RPM). A aceleração decresceu drasticamente notando-se com evidência que o tempo de resposta ao comando do acelerador diminuiu. Isto acontece de tal forma que é difícil progredir em plano inclinado e realizar ultrapassagens em segurança.
António X. Insatisfeitíssimo o meu carro nunca mais foi o mesmo

Assinaram a petição
1.120 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição