Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela protecção contra o escândalo de gases poluentes da Volkswagen - “dieselgate” "vw" , para Exmo. Sr. Presidente, da Assembleia da República Portuguesa,

Nome Comentário
Paulo M. SIVA numca mais.
Marta A. Sou proprietária de um Golf e não vou fazer a reparação "obrigatória".
Jorge A. Tenho um VW Golf de 2009, que após a intervenção passou a ter um comportamento deficiente, relativamente ao que tinha anteriormente.
Tânia S. Sou proprietária de uma viatura Volkswagen Golf 1.6tdi 105cv, Confortline, com matrícula de dezembro de 2010, adquirida nova, na Tecauto Concessionário VW, em Torres Vedras, a qual tem aproximadamente 86.000km. Desde o dia 1 de outubro de 2017 até à data, o carro supramencionado, foi rebocado 4 vezes, tendo sido diagnosticada, nas duas últimas vezes, a necessidade de substituição de injetores. Das duas primeiras vezes o carro, após descanso de umas horas, deixava de apresentar o erro, que consiste na aparição de uma luz, amarela, quer da resistência quer do motor, acompanhada da mensagem “Avaria no motor” e de um sinal sonoro. Dia 24 de outubro, data agendada pelo concessionário referido, para correção /atualização do software que permitiu alterar o valor das emissões de gases poluentes durante as inspeções, comuniquei ao colaborador do concessionário que o carro tinha, uns dias antes, apresentado o erro mencionado. No mesmo dia, após ter exposto a situação pedi que me informassem quanto ao erro que o carro tinha apresentado. Após uma horas, foi-me transmitido que o erro apresentado tinha como origem, possivelmente, humidade ou sujidade e que não deveria preocupar-me.
Rui R. Depois desta "reparação" a minha VW Caddy passou a gastar muito mais e a andar muito menos, isto para não falar no "grilar" do motor quando acelero... A falta de potência é por demais notória! Se antes o carro era espectacular (foi por isso o escolhi) depois da intervenção (NOX) o carro perdeu vida! Sinto-me completamente enganado pela VW... Nunca mais irei voltar a comprar desta marca.
jose r. o meu veiculo skoda octavia o motor foi receber a alteração na skoda setubal e nota-se que gasta mais combustivel ,por vezes tem dificuldades em se por a funcionar parando de vez em quando e nota-se um aquecimento do motor que não era normal acontecer
João P. Skoda Octávia com o motor CAYC de 09/2010 com 390000 kms actuais. Veículo utilizado diariamente e desde sempre como todos os veículos que utilizo, quando vou à bomba atesto até ver o gasóleo (procedimento rigoroso que utilizo há muitos anos, antes ainda deste veículo e em todos os meus veículos, que permite conhecer o consumo exato). Depois do fix feito há 3 meses: - Veiculo a consumir quase um litro de combustível a mais, perda de potência muito significativa a baixa rotação, ligeira alteração de ruído no motor com som mais metálico e problemas frequentes no radiador de refrigeracacao da EGR que fica obstruído em metade dos kilometros o que prova maior emissão de gases e consequente aumento da sujidade no radiador EGR que promove o entupimento. Resumindo: - Só por si, viciacão de resultados em veiculos novos é crime de burla. Como este crime tende a enganar a sociedade relativamente à poluição dos veículos temos também um crime de poluição ambiental pois agora o veículo polui mais. É claro que assino a petição mas sei que ESTA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NÃO FARÁ NADA.
Rui M. Assino a petição porque considero que é necessário tomar medida contra a SIVA por não querer resolver os problemas dos carros após terem sido intervencionados.
Luís Á. Os politicos e governantes de Portugal andam montados em mercedes e bmw e são submissos por causa da autoeuropa...
Susete A. Sou proprietária de uma destas viaturas e desde que me fizeram a atualização já tive de ir à oficina três vezes.
João R. Tenho uma carrinha Seat Ibiza que a mencionada rectificacao. Está constantemente na oficina em virtude de a luz da sonda GR estar sempre a acender. Dizem-me que o carro só anda nas voltinhas, e eu respondo que quando comprei o carro ninguém me avisou que era apenas para viagens de longo curso. É o quarto Seat que possuo, nunca tive problemas mas com este tem sido um desatino. Grato pela atenção e disponham.
José B. Tenho um Seat Leon 1.6 que teve vários problemas após a reprogramação. Mas, ainda não conseguiram resolvê-las. Exijo que a garantia desta intervenção, seja vitalícia, uma vez que é uma anomalia causada pelo fabricante e que só ele guarda o segredo da sua correcção.
Jose L. O carro nunca mais foi o mesmo,mas lento consumos elevados ruido no motor. Neste monento está pra reparar com orçamento de 2345 €/ gatunos
Joao s. Depois de actualizacao 2 vz problemas de injetores
Lucia V. Aguardo contato
Jorge G. ----------------
Emanuela A. #querojustica
Rui M. consumos elevados, problemas nos injectores, refrigeração do motor a funcionar, falta de potencia.
João P. 1. A aprovação e/ou alteração de legislação por forma a tornar facultativa a intervenção. 2. Que a Assembleia da República tome as medidas necessárias para que em conjunto com o governo e órgãos competentes, se intervenha junto do grupo Volkswagen e se lhe exija: a. uma solução eficaz e robusta que diminua os níveis de NOx emitido pelas viaturas para valores que cumpram com a regulamentação Europeia, b. corrigir todos os danos causados aos veículos afectados sem prejuízo dos mesmos, c. exigir indemnizações pelos danos e desvalorização causadas pelo escândalo de gases poluentes de que o grupo Volkswagen é responsável, d. implementação de uma garantia que o mínimo deve ser igual à aplicada para o mercado Norte Americano quando os proprietários se decidem pela actualização.
Joaquim G. Sinto-me enganado o carro não ficou o mesmo. Perdeu potencia,aumentou o consumo,e faz mais barulho,as regeneraçoes tambem se fazem mais rapidas ( intervalo de tempo. Já tive de ir 2 vezes á oficina.

Assinaram a petição
1.146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição