Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Indigitação de Grupo de Trabalho multidisciplinar, constituído por reputados especialistas nas matérias que o RJAM abrange, com o objetivo de rever o Regime Jurídico das Armas e suas Munições , para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República Dr. Ferro Rodrigues

Nome Comentário
Alex B. Esta lei não faz sentido, eu como caçador e morador a menos de cem metros de uma escola, no caso desta lei entrar em vigor, como é que eu entro e saio de casa com a arma ? Na minha localidade a cede dos caçadores localiza-se numa escola em não funcionamento e a menos de cem metros está a outra escola a funcionar, como é que nós vamos para a associação ? Esta lei não faz sentido assim como muitas outras sobre este mesmo assunto da caça. Sim à caça
Vitor . Subscrevo esta petição
Toni m. Subscrevo esta petição...
Carlos G. Estou indignado com esta nova Lei na alteração das armas de defesa pessoal, tenho uma 6,35, há cerca de 30, está e sempre esteve legal,agora inventaram nova tramoia, para nos sacarem dinheiro, por uma coisa que está devidamente legalizada. Isto é de bradar aos céus.Porra. Quando há falta de dinheiro, só inventam para lixarem o Contribuinte.. Ajudem-nos, por favor!
António P. A bem da democracia, devemos discutir estes e outros assuntos com quem de mais perto lida com eles e não deixar que uma "minoria" decida por nós, ao seu livre arbitro e elevada prepotência.
Tiago A. Respeito pelas forças e serviços de segurança!!
Alberto P. Muitas das normas da lei das armas são inconstitucionais, na medida em que ferem o artº 8º da CRP. Por xemplo do direito ao uso e porte de arma por parte do cidadão civil é altamente paralizado, pela atribuição de um poder discricionário ao DG da PSP, qu nunma primaira fase o rejeita e numa segunda o bloqueio aos cursos de formação essenciais para a concessão da licença. Nota-se clramente um "NÃO" à concessão de armas de defesa do cidadão idóneo mais parecendo ter interesse na manutenção no comércio ilegal de armas. Por sua vez o calibre atribuido aos civis reflete um desconhecimento ou a vontade de limitar o direito concreto a uma legitima defesa eficaz. Talvez fosse obrigatório aos senhores deputados saberem bem de cor o Hino Nacional na sua letra completa e interiorizar bem o seu sentido pois a maioria dos deputados e os próprios partidos cantam-no mas não o escutam. Eu amante do tiro desportivo e da evolução da história das armas, colecionador sócio da AACAM e gosto pela caça séria, apoio absolutamente a criação desta comissão , fazendo votos que não caia em orelhas moucas
Mário L. mais restrições a quem vive na legalidade, só vem aumentar o numero de armas ilegais.
Adolfo S. Como cidadão Português apoio esta petição com a convicção de que estou a apoiar uma causa justa.
Mário . Armas a quem de direito
Arménio . E um direitque temos
Canilserradeaire P. Assinado
Pedro F. Militar das forças de segurança
José T. Estou totalmente de acordo com esta Petição Pública
Jose R. Concordo e apoio.
José F. A obra social da PSP deve ser financiada por meios que não envolvam o assalto disfarçado aos cidadãos de bem titulares e aficionados de armas, munições e das diversas modalidades desportivas, de lazer e de recreio, àquelas associadas. É perverso quando o Estado incentiva os polícias à extorsão dos cidadãos que deles esperam lealdade, segurança e protecção, para si e para os seus bens.
Francisco G. É urgente por parte do Estado Português o estudo com este Grupo de Trabalho sobre as alterações ao RJAM. Certo que imperará a coerência. O GT agora indicado, tem pela competência, o meu total apoio.
Andreia c. Concordo a petição
José F. Concordo
Paulo S. Sabendo de toldos os problemas associados à lei em referência e com a sua complexidade, e sabendo que quem quer ter armas de forma ilegal neste mundo não pede permissão nem segue as Leis. Tem de haver uma forma legal de combater esse mal. Eu não conheço outra que não seja ter uma arma para me defender de alguém armado Em conclusão, ter uma arma legal, desde que usada em conformidade com as regras de segurança, não é um maleficio antes pelo contrario pode ser uma mais valia para proteger alguém em perigo, fazendo face a alguém que está a usar uma arma para fazer mal.

Assinaram a petição
4.425 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição