Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ESTACIONAMENTO TARIFADO EM TELHEIRAS, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da EMEL

Nome Comentário
Carlos C. Além do mais são necessários
Luiz C. Inadmissível o estacionamento pago em Telheiras
Teresa S. Não retalhar o bairro em várias zonas parece-me a melhor maneira de respeitar a vida de uma comunidade. Será que morando eu mais acima onde não há comércio tenho de passar a pagar para comprar as coisas no meu bairro? Já não tenho idade para ir a pé nem força para trazer os sacos na distância que vai da minha rua à Gentil Martins. Espero bem que a Câmara pense bem no que está a fazer.
Ana . Já vem tarde... o que sofremos com os carros de quem vai para o metro... espero que haja estacionamento específico só para residentes!
Maria C. Não concordo com as restrições ao estacionamento e muito menos com os pilaretes
Maria C. Não concordo com as restrições ao estacionamento e muito menos com os pilaretes
Luís C. EMEL exerce a sua atividade de acordo com os princípios da universalidade e continuidade dos serviços prestados, da não discriminação, da transparência e da eficiência económica, tendo em vista a satisfação das necessidades de transporte e mobilidade dos cidadãos, a proteção dos utentes e a coesão económica e social local. Neste caso o que me parece é que, como em outras zonas de Lusboa, se quer é sacar dinheiro. Nada tem a ver com a regulação do trânsito e do estacionamento.
Francisco F. Se bem que não incluídas nas "bolsas" sou residente em telheiras (Rua Prof Pinto Peixoto) e tratando-se de uma zona residencial, não faz sentido a implementaçao de parquimetros em qualquer zona de telheiras. Sendo sem dúvida a zona da freguesia que mais contribuirá para o orçamento da Junta do Lumiar (!!), temos sido completamente esquecidos pela Junta, somos meros contribuintes. Para quando a separação do Lumiar ??!!!
Maria b. Subscrevo a petição
Eduardo L. Discordo em absoluto da entrada da EMEL em Telheiras já que se o objectivo é retirar automóveis do centro da cidade não se compreende que cobrem o estacionamento nas zonas limítrofes e ainda menos que invistam na costrução de parque pagos no centro em vez de construireim parques gratuitos na periferia.
Maria T. Deveríamos insistir na construção de um silo no Campo Grande no antigo parque de estacionamento desativado, que deveria ter condições de pagamento iguais ao parque da Ameixoeira. E num parque de estacionamento subterrâneo e de superfície junto à escola Alemã.
Ana T. quem é residente em Lisboa, paga para isso e deve poder estacionar nas zonas da EMEL sem pagar. A vida não é feita numa zona EMEL como tal as zonas devem ser maiores e deve-se ter dístico para mais do que uma zona (até 5) e sem serem contiguas, caso contrario restringe acesso a serviços e comercio e limita convívio. Com uma população envelhecida e sendo necessário fazer companhia a quem está só e requer apoio, com o parqueamento pago deixa de ser possível dar esse apoio aos mais velhos, não se pode lá passar todos os dias para fazer companhia e até levar as compras. Assim sendo a politica da EMEL tem de mudar em relação ao tamanho das zonas, à possibilidade de se escolher a zona e ao nº de zonas, para que todos possam contribuir para uma vida melhor de quem requer companhia e apoio. A CML e a EMEL têm de analisar o problema social criado com os custos acrescidos no estacionamento. A CML só perde se não inverter as regras da EMEL, zonas maiores e cada cidadão tem de poder escolher mais zonas ou ter as designadas senhas de visitante.
Maria C. Emel aqui não!
Julieta C. Telheiras é um bairro residencial, não faz sentido a politica de aluguer do espaço de estacionamento que deveria ser um instrumento dissuasor da concentração de carros no centro da cidade e não uma forma de ganhar dinheiro
Alexandra S. Se os parquímetros forem inevitáveis, que os interesses dos moradores sejam salaguardados
Jorge G. Sou contra a instalação da EMEL em Telheiras
ALVARO T. Em atitude ditatorial a CML em associação com a também socialista junta do Lumiar, quer impor a sua vontade sem sequer consultar aqueles residentes de Telheiras que pretensamente diz representar. Como se não existisse uma ART e outras estruturas locais. Desprezam a vontade do povo.
Paula F. Ridículo pagar dístico. Não há a No rede de transportes
Maria R. Assino por considerar que o estacionamento tarifado afastará do bairro todos aqueles que não habitando nele aí estacionam os seus carros para ir para o metro, assim faz com que os empregados em Telheiras não estacionem ocupado lugares durante 8 horas. Não posso concordar com a totalidade da proposta da Associação de Residentes - urge pensar a situação da R. Hermano Neves que sofre não só com os jogos do Sporting, mas diariamente ao serviço de acesso a dois estabelecimentos de educação e ter 2 edificios de uso para serviços.
Vanessa . Petição com linguagem explícita e clara. Obrigada pela iniciativa.

Assinaram a petição
890 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição