Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Suspensión de los horarios del IE Giner de los Rios, para Dirección del Instituto Español Giner de los Rios

Nome Comentário
Edite R. O que tenho a dizer é que este tipo de imposição de horas curriculares com as restantes obrigações e de um intervalo de 15 minutos para alimentação e descanso, ou seja recreio, está muito mal estruturado, porque é uma carga horária muito intensa, mas sem tempo para recompor a actividade cerebral, para assumir matérias tão diversificadas. Com esta metodologia, baixam o poder cognitivo, por demasiada pressão e aceleram em stress, todo o resto que sobra a um aluno, que quer ver o seu aproveitamento e aprendizagem, pelo lado positivo e não pelo lado desmotivador, de aprendizagem sofrível, ou mesmo má! Espero que revejam a situação e não levem as pessoas a pensar que tais medidas, são mais de carácter comercial, ou seja, rentabilizar um negócio e tendo como alvo o ensino, a educação e tudo o que se move à volta da criação de um estabelecimento e educação!
Antonio T. acho inumano deixar os nossos filhos aguardar para almoçar até horas tão tardias. Isto em Espanha equivale ainda a uma hora mais tarde... Em Portugal, não são horas de almoço, mais bem de lanche..
Paula T. Contra o horário que foi implementado a uma semana do início da escola e que deixa os jovens da secundária sem almoço até as 15h20
Jesús G. Totalmente de acuerdo con la posición y como padre considero desproporcionada la carga horária de esta propuesta, tanto en el ámbito académico como personal. Sugiero un debate alargado, con especialistas externos al Instituto, para encontrar otros modelos que mejoren la calidad de la enseñanza del centro.
Jose S. As pausas entre aulas são fundamentais para uma aprendizagem e o respeito pelas refeições essenciais para a saúde.Este horario viola o direito dos alunos à aprendizagem e a um desenvolvimento saudàvel.
Teresa . .
Luisa C. Acredito que o Instituto espanhol irá avaliar esta mudança e agir em conformidade mas apoio quem o já avalia mesmo antes de começar. Não preciso de bater no pé para saber que vai doer.
Fernando . No estoy de acuerdo con el cambio de horarios sin haber dialogado primero con los padres
Alexandre C. Horário de almoço muito tarde para crianças e sem tempo para as recolher, almoçar e voltar à escola. Horários alterados sem prazo para as famílias se organizarem.
BÁRBARA S. Urgente a suspensão deste horário por prejudicar a saude e rendimento dos estudantes. Dúvidas sobre a transparência e legitimidade da tomada desta medida por parte dos Conselho Escolar.
Mafalda . Inadmissível este horário
Ana g. Mãe com três alunas no iel
Ivan S. Aunque pueda tener algunas diferencias en relación a la interpretación que se ha dado sobre el nuevo horario, concuerdo plenamente con los que firman aqui, sobre el hecho de querer manifestar nuestro desacuerdo por la toma decisiones arbitrarias e intempestivas en ese o cualquier tema en el que el sentido común nos dice que debe ocurrir de otra forma, muy especialmente tomando en cuenta la opinión de los padres, tutores y presentantes, y siempre dentro de un marco temporal oportuno.
Jorge A. Acabar com este abuso e pouca veegonha
pedro h. Como psicólogo considero que o desenvolvimento cognitivo é emocional dos alunos será prejudicado pela sobrecarga de aulas e má alimentação. Vai contra um desenvolvimento equilibrado dos alunos
Naida F. Horas consecutivas en secundaria e bachiller sem intervalos suficientes
Belén T. Como madre de alumnos en primaria en el IEL Giner de los Ríos, considero este nuevo horario, la forma como fue aprobado y el momento en que nos fue comunicado totalmente inaceptable.
Ascensión l. Recusas da implementação do novo horário que irá interferir com a qualidade do trabalho dos alumnos devido à sobrecarga horária e o prolongado tempo desde o pequeno almoço até o almoço situação que irá ser muito negativa em termos de reserva energética de glucosa para o bom funcionamento cognitivo de qualquer pessoa e nomeadamente nesta fase de crescimento para os alunos
Ana M. Consideramos el nuevo horario prejudicial para los ninos por eso pedimos alteracion de maneira a que lá comida seja mas temprano de modo a adaptar-se a los horários de portugal
Ana . Estoy en desacuerdo con el Nuevo horário y con la forma inapropriada con la que ha sido comunicado

Assinaram a petição
517 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição