Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um Adamastor de todos e para todos, para Duarte Cordeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Jorge L. De perfeito acordo, desta Petição
Victor C. NÃO queremos que PRIVATIZEM O ADAMASTOR! É um meio de todos e um bem essencial para convivências. A privatização de um espaço como este, é SOMENTE RIDÍCULA!
Matilde N. Não compreendo como se pode fechar um espaço público tão carismático com a justificação ilusionista de obras futuras que não se iniciam e priva as pessoas de um espaço tão propício à interaccao e integração de pessoas de todas as nacionalidades e culturas e sentido de comunidade, um espaço verdadeiramente igualitário e democrático e que pertence aos cidadãos da cidade de Lisboa. É totalmente irresponsável e autoritaria esta medida. A cidade pertence a todos q nela vivem e espaço público deve ser acessível ao público.
Judite C. Um espaço publico é para os cidadaos.
Bruno M. ESPAÇOS PUBLICOS LIVRES E INCLUSIVOS!
Teresa D. Está na hora da opinião dos munícipes ser considerada EXTRAORDINARIAMENTE importante, pois que sem munícipes não há, obviamente município. As Câmeras Municipais existem para, cada vez mais, proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus habitantes. É também por isso que estes pagam tantos impostos. Ora, quando uma "empresa" como a CML, começa a gerir espaços, que PERTENCEM TOTALMENTE AOS MUNÍCIPES, (e até os que não vivem mas visitam), sem nada explicar aos mesmos, torna-se uma questão de autoritarismo e perda da noção do que se tem de fazer em terreno onde reina a Democracia. Que os MUNÍCIPES SEJAM, POR OBRIGATORIEDADE, OUVIDOS, NESTA E EM OUTRAS QUESTÕES, POIS QUE SÃO SITUAÇÕES QUE TÊM A VER COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO QUE VIVE NO ESPAÇO DE CADA CÂMARA MUNICIPAL.
Jorge R. Por um Adamastor de todos e para todos
Pedro M. A cidade aos cidadãos.
Maria . O Adamastor é nosso
Jacinto R. Por um Adamastor de todos e para todos
Vitor M. Mais uma vez a imbecilidade tenta imperar
Ligia . Queremos o adamastor nosso de novo
TOM D. Miradouro Santa Catarina ( ADAMASTOR) makes part of a unique life style in Lisbon, meeting point, cultural exchange an example where people from all over the world get together. In sixteen years frequenting ADAMASTOR, I can say that I met there my social background in Portugal,and having till today a great friendship. Taking that from us NO! FREE ADAMASTOR NOW
Tiago M. Assino está petição, convicto de que a CML, verdadeiramente interessada em preservar o acesso de todos aos espaços públicos e em aprofundara democracia no governo da cidade, recuará nesta medida que fere profundamente estes princípios. Para mais, o Adamastor é um lugar de encontro e de expressão cultural emblemático, reunindo pessoas de vários países, raças, classes sociais. É o espaço simbólico da convivência das diferenças em Lisboa. Sou contra uma Lisboa de condomínios fechados e de consumo, classista e privatizada. Libertem o Adamastor!
Daniel . Por um adamastor de todos e para todos
Greily S. Adamastor é para o povo, nao para os inversionistas
Daniela P. Este miradouro é de todos !
Carlos . Lisboa é do povo! nativo ou estrangeiro, todos temos direito de usufruir a desse espaço,que tbm é um patrimônio histórico, e sendo assim público.
Ulrike K. Lisboa tem que ser disponível para as pessoas que vivem nela, se não vai tranformar-se numa aldeia turística sem vida própria e rapidamente perder todo o seu encanto e vida (e visitas).
Nuno L. Absolutamente inacreditável o que se está a fazer ao miradouro onde os franceses ficaram a ver navios; e onde se comem uma das melhores tostas mistas, um quiosque que é uma marca, que soube tornar-se um marca de qualidade como atestam os inúmeros comentários na imprensa estrangeira!

Assinaram a petição
4.072 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição