Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela Preservação da Floresta e da Tradição Pirotécnica - ASSINE, para Vossa Excelência, Senhor Primeiro-Ministro,

Nome Comentário
Armando C. O fogo de artifício não é a causa dos incêncios actuais.A tradição merece ser mantida
João C. A favor a 100% desta petição, pois sei que a culpa, vem de outro lado, não da pirotécnia...
Mário N. Preservar as tradições seculares de um povo.Saber quantos fogos provocados mensalmente pela pirotécnia.
Josè G. Sendo o período de verão aquele em que ocorrem mais festividades em Portugal, e sendo de prever que as condições atmosféricas se repitam ou até agravem nos próximos anos, importa que rapidamente decisores e as empresas do sector, apoiados por estudos técnicos sobre a utilização dos artigos de pirotecnia, estabeleçam os critérios de segurança mínimos para condições mais adversas, para que se evitem decisões arbitrárias, que permitam que o fogo de artificio possa continuar a ser o ponto alto das festividades que predominam no verão.
Sandra f. Deixem-se de tretas, jamais um espetáculo pirotécnico provoca um incêndio florestal....
Rui G. Sim concordo
Artur R. Esta lei dos fogos é uma vergonha, ter cuidados sim mas proibir nem pensar .
Luis F. Obrigado
cARLOS c. Não concordo com estas proibições porque as Festas não se realizam nas matas. Último exemplo.. que festa houve em Monchique.... que eu não saiba.......
Sandra G. Proteger as floresta mas salvaguardando as empresas de pirotecnia
claudia m. Concordo plenamente, cada caso é um caso e deve ser analisado antes de tomar uma decisião
Messias h. Srs. Ministros voces sabem muito bem que nao e o fogo de artificio ,a causa dos fogos florestais.Deixem nos trabalhar que e uma arte tao linda e muito antiga ,uma romaria sem fogo de artificio e como a comida sem sal..
Ulisses F. Concordo
Rui T. 20 valores.
Nicolas R. Não sou um expert na área mas do pouco que vou lendo pude tomar conhecimento que a percentagem de incêndios provocados por pirotecnia é quase 0%. Parece-me que se tentam arranjar culpados onde não existem ou então pretendem iludir as pessoas com medidas sem sentido enquanto os principais culpados incendeiam as nossas florestas e como as nossas autoridades não conseguem infelizmente apanhar vai-se destruindo a vida de pessoas que honestamente trabalham diariamente para alimentar famílias e acima de tudo põe a economia do nosso país a funcionar.
Mário F. Estas proibições demonstram a falta de conhecimento da realidade por parte de elementos do governo português. Não têm a mínima noção dos avultados prejuízos financeiros inerentes à situação bem como o atropelo cultural originado. Por outro lado, demonstra grande falta de respeito pelas entidades locais que são chamadas a pronunciar-se sobre o risco que essa atividade pode causar. Quem assume as despesas que as comissões de festas tiveram com a planificação do lançamento de fogo de artifício? contatos telefónicos, deslocações, seguros, documentação, tempo perdido, etc É muito fácil des(governar assim!
João P. Não se pode perder a identidade de um povo!!! Também saliento que a Pirotecnia em Portugal encontra - se em áreas mais para o interior do Pais que desenvolve as aldeias, vilas e cidades a não ter mais desertificação das mesmas e por consequência trás população e dinheiro para a economia das referidas aldeias e vilas . Viva a Cultura, viva a nossa Identidade, Viva Portugal!!!
Dulce R. Os espetáculos pirotécnicos não podem ser considerados os culpados dos incêndios. As autoridades não podem constantemente denegrir a utilização deste tipo de material. Devem haver regras que devem ser cumpridas e para isso temos as Autoridades competentes que emitem licenças a autorizar ou não, mediante a perigosidade. Com toda a certeza foram cancelados espectáculos que de nada eram perigosos para o risco de incêndio. Terão que ser criadas regras para estes períodos críticos, mas não a proibição completa, independentemente dos locais de espectáculo apresentarem ou não alguma perigosidade.
Filipe J. Petição muito pertinente.
José C. Estou contra a proibição do lançamento de fogo de artifício. Há pessoas que vivem deste emprego.

Assinaram a petição
615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição