Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Equidade na classificação do Exame de Matemática A [2018], para Exmº Senhor Presidente da República, Exmº Senhor Primeiro-Ministro, Exmº Senhor Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Avaliação Educativa, I.P.

Nome Comentário
Isabel A. "Se for apresentada mais do que uma resposta ao mesmo item, só é classificada a resposta que surgir em primeiro lugar." Sendo as questões de opção "o mesmo item" não vejo qual é a dúvida. Além disso é bem claro na prova que "Os dois itens que se apresentam a seguir são itens em alternativa...Responda apenas a um dos dois itens." Um aluno que chega ao 12ª sem saber ler e interpretar deve voltar para o 4º ano. É inadimissivel que se prejudique 1 aluno que seja com alterações após as provas.
Luís B. Mudar as regras depois do exame, é vergonhoso, típico duma República das Bananas.
Duarte P. Como aluno que realizou no passado dia 25 de junho de 2018 o exame de Matemática A, apoio a Petição pela Equidade na classificação do Exame de Matemática A, devido às queixas e dificuldades sentidas na realização do próprio que estão demonstradas na petição. Pela justiça e igualdade no nosso país.
cristina l. Exame Matemática 12° 2018 Exame 2018 castrador de sonhos e desmotivador de jovens trabalhadores
Constança H. É com um enorme desagrado que recebo a notícia sobre as novas directrizes de correção do exame de matemática A. Afinal mais valia termos feito todas as escolhas múltiplas nem que algumas fossem ao calhas, nada perdíamos podiamos até ganhar. Acho ridículo e extremamente injusto mas isto são palavras que não constam no dicionário do IAVE como tem vindo a demonstrar pelas mudanças absurdas nos exames que tem feito e agora por esta mudança de critérios. Cumprimentos, uma aluna que cumpriu o que estava estipulado no enunciado.
Joaquim R. Temos que ser mais exigentes connosco do que com os outros !
Afonso a. Sem comentários.... É realmente muito mau!!!
Anabela M. Inadmissível,injustificável,ilógico.
Graça L. É inaceitável porque injusto e imoral mudarem se as regras durante "o jogo". Mesmo que não sejam fortes as desigualdades entre alunos (q nenhum aluno tenha sido beneficiado) as regras definidas devem manter se, é uma questão de princípio e o iave/ministério deve ser um exemplo.
André C. Bora lá....!!!
Teresa V. Demitam-se
Maria M. O futuro dos nossos filhos não é uma brincadeira, tem de haver respeito pelo seu trabalho.
Isabel C. Se a competência existisse, não haveria necessidade de se estar a assinar esta petição.
Filipe S. Há que haver justiça

Assinaram a petição
261 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição