Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim À Violência Obstétrica, para Assembleia da República

Nome Comentário
Beatriz M. Pelo fim dessa violencia!
Mariana C. É muito triste ver a alta porcentagem de mulheres que sofrem violência obstétrica neste país e em tantos outros. Chega de sermos violentadas! Precisamos ter direito de escolha sobre o nosso próprio corpo, e vamos lutar até conseguirmos avanços significativos! Não podem mais nos silenciar!
Ana A. Eu também senti violência obstétrica e nunca me vou esquecer a humilhação, desrespeito e mais que tudo o Abuso Psicológico usado pela minha Obstétra face à minha fragilidade e total submissão durante a gravidez e altura do Parto. Isto passou-se no Hospital Distrital do Barreiro em 2007.
Patrícia S. Um dos momentos mais bonitos das nossas vidas não deveria ser alvo de violência, que seja o fim deste crime!
ligia c. Missão Profissional - Preconizar a saúde psicológica e sexual com foco na prevenção e no tratamento de Trauma Psicológico e Sexual. Promover os direitos das mulheres durante a gravidez, parto e pós-parto; Prevenção através da humanização do parto; Sinalizar e denunciar a violência obstétrica, e canonizar a recuperação do trauma resultante dos maus tratos.
Marlene R. E lamentável que uma grávida sofra com a ansiedade de ser bem tratada no seu parto e que o bebê nasça de firma segura. Eu tive problemas e ter outro filho causa me medo por causa do parto. Chega de precariedade e maus tratos na mulher
Sónia S. Concordo plenamente com esta petição.
Cristele C. Fim da violência e mais á ajuda na hora do parto
Ana G. Tive bebe a 15 dias por ser uma 4 gravidez e todas as outras terem sido cesarianas esta não foi diferente mas tenho um pouco de peso a mais acabei a gravidez com 94 kg o comentario do medico que fez a cesariana enquanto me cortava foi com esta barriga o melhor e começar a fechar a boca para perder peso sei que nem vi a cara deste medico porque apos ter tirado o meu bebe nem me deu os parabens como fez a sua colega ainda hoje não sei quem foi o medico que me fez a cesariana .medicos destes deviam era estar em casa a aprender a ter boas maneiras .
Maria B. Digam não à violência obstétrica!!!
Tania P. Apoio esta causa
Mariajoao T. Fim à violência obstetrica!
Maria A. Respeito
Carla b. Existe tbm insensibilidade imensa
Dilina B. Considero do mais importante o respeito por quem chega e por quem traz uma nova vida.
Catia F. Eu fui vitima
Linda C. Fim à violência obstétrica
Telma C. Por um tratamento adequado que uma mulher gravida ou acabando de ser mae,merece. Nao nascem0s ensinados, precisamos de cuidados de informacao e de tratamento adequado.
Elsa M. Contra os maus tratos no parto
Oscarina F. Por mais respeito para as mulheres grávidas

Assinaram a petição
892 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição