Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Investigação Científica não é compatível com aquisições por Contrato Público, para Assembleia da República

Nome Comentário
Luis N. acelerem este processo, que nós investigadores precisamos. Deixem-nos trabalhar.
Inês P. Se a ciência já é,só por si, negligenciada em Portugal por falta de financiamento apropriado, esta situação vem tornar o desenvolvimento da actividade científica insustentável. Não pode continuar.
Elvira F. Estamos a perder competividade e mais os projectos competitivos em especial os europeus não estão a ser executados. É isto que o governo pretende da ciência que se faz em Portugal?
John J. This current law exemplifies the old maxim "caring about the cost of everything but the value of nothing". Please trust the investigators to spend their hard-earned research funds as efficiently and effectively as possible .
Marcin M. Estudante de doutoramento em Lisboa, com nacionalidad polaca
Mamede C. num País doente pretende-se remover uma norma demente
Pedro G. É absolutamente urgente! O nosso trabalho encontra-se a estagnar, j conseguimos executar os fundos que ganhámos em projectos de investigação científica.
Jorge B. Ser investigador é uma valia para o país, estes merecem ter estabilidade e isso só existe com um contrato de trabalho.
João R. Obrigado
Claudina R. Concordo plenamente com o conteúdo da petição
Joaquim P. O Código dos Contratos Públicos resulta da de uma diretiva da UE que tem como objetivo criar mais transparência nas compras públicas, evitar a constituição de monopólios e dinamizar as economias locais, "o que faz todo o sentido", reconhece Manuel Heitor. Mas a transposição desta diretiva para os centros de investigação públicos "trouxe problemas e é essencial proceder-se a uma alteração".
Sílvia J. .
Alexandre C. A ciência não é compatível com as regras burocráticas dos contratos públicos. É um absurdo quererem aplicar estas regras que só alimentam mesmo o desperdício e geram situações disfuncionais
João C. Será que é desta que o ridículo que é esta situação acaba?
João R. Sem duvida que vivemos um dos períodos mais negros da ciência em Portugal. Este é um de muitos aspectos que estão a estrangular a actividade das instituições.
João B. Se nada for feito, a ciência em Portugal rapidamente deixará de de ser competitiva, morrerá lentamente, e com ela a possibilidade de sermos um país verdadeiramente de primeiro mundo, numa era em que conhecimento, investigação e tecnologia são cada vez mais essenciais para o desenvolvimento sustentado de qualquer país.
Luís F. Se calhar a asfixia não é inocente! ...
Monica D. Esta regra está a atrasar muito e encarecer a investigação que se faz em Portugal tornando-a muito menos competitiva.
Margarida Q. Acho inaceitável este tipo de procedimentos para a área da investigação científica
Manuel P. Urgente, p.f.

Assinaram a petição
1 654 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição