Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Lei da alteração do GÉNERO a MENORES a partir dos 16 anos, para Ex.mos. Srs. Deputados da Assembleia da República, Ex.mo. Sr. Presidente da República

Nome Comentário
Ana M. Inaceitável a lei que querem aprovar.
Francisco C. Acabar com esta proposta Monstruosa é imperativo! Pior que animais.
Joaquim G. Há muitas outras formas de defender quem necessita de apoio para a sua afirmação de personalidade no que respeita à sua sexualidade, mas nunca a liberalização legislativa como se propõe.
Maria F. Corroboro e assino.
Isabel A. Em democracia é inconcebível imporem-nos a apeovação de leis cono esta. Com que legitimidade os nossos givernantes, que não foram por nós eleitos vão tão longe na imposição da sua ideologia. Como mãe e educadora estou em desacordo total com a duscussão desta lei. Um jovem de 16 anos é nenor e não tem poder jurudico para decidir, apenas pode ser arrastado pela onda doa moda que apela ao individualismo extremo.
Maria S. Um jovem com 16 anos não tem maturidade para ponderar os prós e os contras de tal decisão.Sendo certo que, para além disso, em Portugal, um jovem c/ 16 anos é legalmente menor de idade, pelo que sempre necessitaria da autorização dos progenitores para tomar tal decisão.
Luís E. NÃO !
António D. Sempre pela Vida
Joao R. Concordo
Paula a. É um verdadeiro atentado colocar esta decisão na mão de jovens adolescentes.
Manuel D. Essa lei é uma vergonha.
Maria m. Perfeitamente contra “natura”, aberração mesmo!
António F. Sexo é definido pelos cromossomas. Portanto não é possível mudar de sexo, independentemente de cortar o penis ou de cortar os peitos. E tomar hormonas também não altera a realidade do sexo que tem. Claro, está-se a falar de mudar de genero, que não altera o sexo. Isto é, por exemplo, um homem passa a ser homem classificado como mulher, no nome, nas casas de banho, nas quotas das empresas, no desporto, etc. Portanto, gera-se um engano para todos. Uma fraude para todos. Aquele homem estará sempre em conflito consigo próprio porque não é o que desejaria e se sente. Os outros ficam perante uma mulher que é um homem. Uma fraude! Porquê alimentar enganos e fraudes, confundindo toda a sociedade e até frustrando aquele homem, a quem se engana ao dar-lhe a ilusão de que passa a ser o que, de facto, não passa a ser. Uma mentira. Continuando com o exemplo do homem que se considera mulher, pois que se vista como quiser, que se pinte e se arranje como quiser, mas continua a ser homem e não entra nas quotas de mulheres, não pode ir às casas de banho de mulheres, não pode entrar em competicoes femininas, não pode gerar filhos, etc.

Assinaram a petição
4.504 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição