Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

Nome Comentário
Joana P. Concordo integralmente com a presente petição. A meu ver, esta nomeação é escandalosa e uma afronta à dignidade de todos os Profissionais da Educação em Portugal, universitários ou não.
Ana S. Unidos Somos mais Fortes
Manuel B. Nao posso aceitar que alguem que se formou aos 37 anos e nao tendo dado ou feito prova a nao ser trabalhdo nas empresas de amigos va agora lecionar no publico .
Tiago M. É vergonhoso como quem enche a boca (e os ouvidos dos outros) de Meritocracia se torna professor equiparado a Professor Catedrático, passando à frente de muitos outros que há anos não vêm a sua carreira progredir (situação em que ele tem responsabilidades). Mais um exemplo da demagogia inerente a esta triste figura do PSD!!!
Mário S. Qualidade do Ensino
Filipa N. Se o senhor Pedro Passos Coelho pretender exercer cargos de docência universitários que faça como eu e invista na sua educação, realizando mestrado e PhD. Que invista o seu dinheiro, tempo e competências cognitivas para ser merecedor de tal cargo.
Luis P. É vergonhoso
Mário P. Esta situação é vergonhosa e conspurca a instituição que a decidiu.
Isabel F. Que não seja piegas e emigre
André G. É uma vergonha nacional. Professores universitários levam anos a trabalhar sem subir, e o Sr. Passos vem e é catedrático?
Vitor D. É uma vergonha ter de se recorrer a estes meios para o efeito...recusava-me filho meu ter aulas por uma pessoa quenaolhe reconheco minimamente capacidades para o efeito...PARASITA
Iris O. Como estudante, cidadã e filha de dois professores, familiarizada com o trabalho e experiência necessários, bem como os sacrifícios que os professores têm de fazer para ocuparem com legalidade e mérito o lugar oferecido de bandeja ao ex-PM, considero inadmissível a mesma oferta.
Susana a. É uma afronta a quem investe recursos vários (temporais, económicos e outros), com sacrifício familiar e pessoal, para seguir o sonho de ter uma carreira docente. O facilitismo em Portugal é assustador.
Maria V. Concordo integralmente com o descrito no argumentário desta petição. A carreira docente no ensino superior é muito exigente quer em termos de conhecimentos quer em termos de investigação. E o que é exigido a uns deve ser igualmente exigido a todos.
Elsa V. Estou neste momento a terminar o meu doutoramento e considero este 'tacho' uma afronta para com a comunidade académica que luta diariamente por um reconhecimento e uma profissão digna. Por muito que o Dr. Passos Coelho tenha competências transversais de sua utilidade, não digo o contrário, nada justifica assumir-se como professor catedrático.
Francisco B. Há centenas de candidatos com muito maior reconhecimento profissional e conhecimentos académicos do PPC e são preteridos porque é necessário um grau de doutoramento para se ser professor universitário (isso: trabalho original e estudar 10 horas por dia durante 4 anos pelo menos). Só num pais das bananas como este é que esta questão se põe. Ainda por cima PPC é um zero como gestor e conhecido trapaceiro no aproveitamento dos fundos comunitários e falta de entrega de contribuições ao Estado. O que é que ele iria ensinar? O que ensinou ao Miguel Relvas? ...Da-se! Chega de ignorancia
CARLOS V. Considero que uma pessoa com experiência politica ou empresarial comprovada pode dar o seu contributo nas universidades a nivel de pós graduações ou conferencias, agora sem grau de doutor e sem historico de investigação ser colocado no topo na qualidade de professor catedrático é simplesmente um absurdo sem justificação possível que a sustente.
Afonso A. É indecente que aqueles que nada fizeram na vida a não ser serem maus politicos, a tirar aos pobres para dar aos ricos e encherem os seus próprios bolsos consigam atroco de conhecimentos e favores feitos a amigos titulos que não merecem enquanto aqueles que o mereceram tiveram que estudar muito e queimar muitas pestanas.
Aurora F. É inadmissível serem atribuídos graus académicos sem terem contribuído oara isso. Por este caminho todos os políticos que deixam a política ficam con qualificações para as quais não tem condições. Onde esse senhor deu aulas para ser professor catedrático é hms ofensa para com os outros professores que fizeram da sua vida o ensino.
Cidália M. Que se faça justiça

Assinaram a petição
1.938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição