Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

Nome Comentário
Sandra V. Não é ético nem é moral que o Dr Passos Coelho vá leccionar para uma Universidade Pública
luis o. sem comentário
Isabel G. 07310809
Teresa r. Achomuito bem esta petição tem de haver justica para todos e osincompetentes nao podemser peviligiados .so.porque pertenveram a um.governo
José S. Acabe-se com esta pouca vergonha. A AR não pode servir de trampolim para incompetentes usurpar lugares a pessoas que investiram com qualidade na sua formação.
Eduardo C. Pela Dignidade e dignificação do Ensino Superior
Susana A. Se quer ser Professor Catedrático que trabalhe isso. Que se sujeite às mesmas regras que os outros.
Pedro F. Cada qual na sua área de estudo.
Lidia S. O Dr.Passos Coelho não pode ser professor Catedrático numa Universidade quando não tem habilitações Acadêmicas e não tem experiência lectiva. É uma falta de respeito à Educação ao Ensino superior no nosso país e perante os futuros Mestres e Doutores. Não e Não Respeitem o que é uma profissão Digna.
Maria R. é um vigarista, e a Universidade que o colocar a dar aulas está a cometer uma ilegalidade,o Ministério da Educação exige de acordo com a lei que o Corpo Docente já tenha um Grau , ou Mestrado ou Doutorado de perferência, quando assim não é, nem autorizam os Cursos que elas querem ministrar. Este é como oi Relvas , Até foi feito um Artigo que é conhecido pelo "Artº do Relvas" para darem equivalências baseadas na experiência Profissional.
Luiz P. Mestre em Trabalho e Organizações
Paulo S. Se na política é o "vale tudo", gostaria de pensar que na Universidade as regras relativas à progressáo na carreira não eram pura e simplesmente ignoradas ainda por cima por favores políticos. Uma vergonha nacional.
Manuel N. O Sr Passos Coelho que puxe pela cabeça e pela carteira para fazer doutoramento e depois que lecione, como?fazem os outros professores doutores.
Alfreda N. Se o Sr. Passos Coelho quer ser professor catedrático que faça um mestrado e um doutoramento como fazem as outras pessoas interessadas em lecionar nas faculdades.
Maria G. Justiça e transparência na educação.
jose n. ...mais que evidente!!
Hernâni M. Apoio sem hesitação.
José L. Contra a grave violação do percurso académico da docência universitária e a usurpação do estatuto de professor catedrático.
Evelyn C. Vamos nos unir, é o nosso dever de Cidadão, intervir, reeducando todos esses traidores contra o verdadeiro Ensino que protegem todos aqueles que vindos das passarelas da politiquice, sem terem os critérios exigidos para a contractação de docente na universidade, são nomeados à revelia mesmo havendo artigos, decreto-lei ou outro tipo de documento "legal", podendo estes documentos serem anulados por serem incongruentes com a legislaçáo em vigor e sobretudo as nomeações, nomeadamente, a referida atribuição do grau de catedrático a Pedro Passos Coelho, cujo este nao tem a cadeira exigida, constitui um atropelo flagrante ao estatuto da carreira docente universitária em Portugal. Com a agravante de vincar uma ofensa à dignidade dos profissionais da ciência e do ensino em Portugal, LEVANTEMO-NOS TODOS PELA DEFESA DE UM ENSINO DE QUALIDADE E PELA DIGNIDADE DO CORPO DOCENTE UNIVERSITÁRIO.
João G. É indignante...indigno...ultrajante...com esta espécie de "professores" o ensino e a educação dos Portugueses regride ao tempo da barbárie...por um novo Humanismo: Concordo com o protesto dos alunos! Concordo com o protesto dos Professores! Concordo com a inibição te tal personagem em qualquer via de ensino positiva... jrg

Assinaram a petição
1 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição