Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

Nome Comentário
Capitolina S. Penso que P.C. tem uma reforma do Estado. Depois há doutorados que não tem trabalho quanto mais uma cátedra! Depois, não considero P.C. sábio suficiente para ensinar...
ana s. Doutorada com financiamento pela FCT, ou seja, paga por todos os contribuintes portugueses. Sem lugar para leccionar no ensino superior, emigrada no UK.
Bruno R. Ex-Bolseiro de Investigação Científica no Instituto Superior Técnico
Mário V. Se o querem contratar, no máximo, só o devem fazer na categoria de Professor Auxiliar. E mesmo assim já é muito injusto...
João G. Discordo com a nomeação deste sujeito para um cargo destes.
Rui S. Por uma questão de justiça.
Sandra A. É indecente passar assim por cima de quem há tantos anos luta por um lugar para dar aulas. Passar por cima de quem dá aulas sem receber salário por não ser doutorado. É vergonhosa a forma como são oferecidos títulos aos políticos deste país.
AUGUSTO A. Em frente
Ana S. Reunir as condições exigíveis para leccionar.
Sofia R. Como qualquer candidato tem que preencher todos os requisitos para leccionar.
Elsa L. A carreira científica e de docência faz-se com provas académicas exigentes. O país não faz justiça aos seus docentes e investigadores de carreira e PPC como antigo primeiro ministro tem responsabilidades nesse desrespeito.ser agora equiparado a Catedrático é uma afronta vergonhosa que não podemos deixar passar. Vá estudar!
Alice T. Indecente, este pais vai de mal a pior.
fausto A. Falta de bom senso
Pedro M. Não possui competência
Carlos V. Queremos meritocracia não merdocracia no nosso país
António L. ... um pouco de DECÊNCIA, requere-se !
Paulo M. Eventualmente estaria apto para ensinar apenas: A) Graxologia Aplicada e Lambe-Botismo Internaciona,l B) Prática da Subserviência, C) Incompetência na Gestão Pública...! É uma VERGONHA que convidem para Prof. Catedrático um indivíduo que: 1- Nem sequer tem Doutoramento, 2 - Desbaratou as Instituições Públicas mais Importantes de Portugal vendendo-as a estrangeiros ao Desbarato, 3 - Enquanto 1º Ministro actuou de modo a colocar os Portugueses uns contra os outros, 4 - Levou o País à Miséria.
Olga F. pela manutenção da dignidade do ensino, em Portugal
João B. Porque é simplesmente ridículo!
Carlos G. Descredibilização completa do ensino universitário, apoiada por uns "futuros taxistas" - "associação de estudantes"

Assinaram a petição
1.911 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição