Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas Acessíveis para Todos!!, para Assembléia da República

Nome Comentário
Filipe T. É triste ver os preços de renda que se praticam hoje em dia no Porto. Eu diria que isso está a afastar os Portuenses da sua cidade, o problema é que na periferia também está caro! O turismo está a acabar com a identidade da nossa cidade. Plataformas como o AirBnB ajudam a demonstrar a ganância dos senhorios. Não se esqueçam que nem toda a gente que quer alugar casa é estrangeiro, ou tem um salário superior a 1000€! O governo tem de agir com urgência. Casas com renda acessível já!
Paula S. Tambem ando a procura de casa e não há. As rendas são loucas e ninguem controla está situação.
m. assino esta petiçao e ao mesmo tempo informo que onde habito pago 550 euros sem contrato e as despesas todas em nome do falecido dono. O filho recebe as rendas e mete ao bolso e eu fico sem despesas nenhumas ou seja pago e nada vai para o IRS.
jorge . habitacao para todos a preco justos
Lúcia . Venho apelar para o baixo das rendas, o ordenado mínimo por vezes nem chega para pagar o valor da prestação mensal é um absurdo.
Tânia . Procuro casa para alugar T2 com urgência
Anabela R. " Nem 8 nem 80"!!!!
Marcio . Assinar petição e oposição aos valores de renda absurdos
Manuela l. É inadmissível o dinheiro que pedem pelo aluguer. O salário mínimo não chega sequer para a renda! Onde vamos viver assim? Só para ricos é???
Marlene S. Todos temos o direito a ter uma oportunidade de viver na cidade onde nascemos/crescemos e aprendemos a amar, mas enquanto os turistas serem o foco principal em vez da população natural da cidade, isto deixará de ser uma cidade e sim um hostel/hotel para quem tem dinheiro. Isto tem de parar. O Porto é dos Portuenses, não dos turistas.
ADRIANA N. TER UM LAR É TER DIREITO A VIVER E NÃO SOBREVIVER.
Neusa M. Porto é uma cidade portuguesa, não um hostel/hotel onde só habitam turistas. Por favor que haja menos cobiça pelo dinheiro que os portugueses não ganham. Uma renda mais alta que o salário mínimo é ridiculo. Somos um país rico mas nem todos usufruem dessa riqueza.
Cristiana S. As rendas de hoje em dia são um absurdo, insustentável para os ordenados deste país.
Elisabete . realmente é um absurdo o valor das rendas,para quem quer começar uma nova vida, valor das rendas quase igual ao ordenado, é inaceitável ...vamos lutar contra esta injustiça
Victor C. Está tudo louco com os preços que praticam!!!
Carla P. É um absurdo estes valores de renda no Porto, valores que ultrapassam salário mínimo, deveriam tomar medidas, assim nao pode continuar. Pessoas que pagam a renda nem para comer teem, é desumano.
Márcia S. Axo um absurdo...
Tania . Rendas baixas pg
Jorge M. Nao à exploração dos que precisam 1 casa para viver
maria g. Alem de ser um exagero ja ha quem peca tres meses

Assinaram a petição
1.919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição