Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de Alteração da eGAR - Guia Electrónica de Acompanhamento de Resíduos, para Senhor Presidente da Assembleia da Republica; Senhor Primeiro Ministro; Senhor Ministro do Ambiente.

Nome Comentário
Carlos S. Apoiado
Rui B. Esta petição têm todo o sentido lógico, se a forma de comércio de sucatas contínuar assim, milhares de pessoas irão perder os seus empregos e não irão poder alimentar as suas famílias e elas próprias, é necessário mudar isto o mais depressa possível para que ninguém sofra tal coisa
Joaquim L. Sem comentários...
José L. depende disto muitas pessoas pobres
Amadeu n. Deixem trabalhar quem precisa .as câmeras já ganham bastante .
PAULO M. Não concordo que este tipo de trabalho se limite só a algumas empresas ou instituiçoes pois isto é o ganha pão de centenas de pessoas e toda a gente tem o direito de trabalhar de forma honesta! Ninguém está a roubar nada a ninguém,estão só a fazer pela vida!
JOAO N. Todos os cidadãos têm direito a vender o que lhes pertence as reformas são muito pequenas se nao for ajuda das pequenas empresas a aceitar nossos residuos nao temos para comer. Não tornem tudo ainda mais dificil!
FERNANDO N. Estou em completo desacordo com a portaria por a mesma não complementar a opção de eu poder decidir aonde entregar os meus materiais obsoletos.
VITORINO S. Não concordo que a entrada em vigor desta Portaria porque para além de ser imoral, e anti-social é ilegal e criminosa. Ao ignorar o destino dos 1.600 O.G.R.e seus funcionários, Ao obrigar os cidadãos a darem os seus bens gratuitamente. Esta Portaria baseia-se em pelo menos 3 tipos de crime: 1º FALTA DE ZELO por parte dos Srs. deputados que aprovaram esta Portaria no que diz respeito aos O.G.R e seus funcionários, pois não levaram em conta o prejuizo que irão causar a todas estas pessoas e ao Estado. 2º DISCRIMINAÇÃO (Tratamento desigual ou injusto dado a uma pessoa ou um grupo), (Uma atitude discriminatória resulta na destruição ou comprometimento dos direitos fundamentais do ser Humano, prejudicando um individuo no seu contexto social,cultural, politico ou económico) 3º USURPAÇÃO (Apoderar-se violentamente ou fraudulentamente do que pertence a outrem).
Sónia S. Parece-me que o pequeno proprietário da sua torradeira (a qual quando comprada já pagou os seus impostos) em fim de vida tem direito de angariar algum dinheiro extra e entregar no sitio certo e ainda assim contribuir para dar emprego a quem precisa. Vejo um futuro muito mau para os trabalhadores das sucateiras, a manter-se a actual lei. Para além de que o ambiente e as nossas ruas vão sair prejudicadas, pois as Camaras municipais não têm nem de perto nem de longe a mão de obra necesssária para recolher e triar todo o lixo urbano. Ou por acaso querem taxar 2ª vez algo que já pagou impostos?
José F. Os particulares devem ter o direito/dever de entregar aos operadores de gestão de resíduos.
almerinda e. Isto é uma Vergonha para os todos
José p. Não acho justo, quem fazia vida disto agora fazem o quê? Roubar??? Pelo amor de Deus não cabe na cabeça de ninguém está porcaria de lei que é mesmo assim??????
Vitor c. Dificuldades acrescidas para o pobre. VERGONHA...
Bruno C. Indignação
ARMINDO C. O que me leva a assinar esta petição é a enorme indignação que sinto ao aperceber-me que tudo isto é só para as câmaras municipais terem a exclusividade sobre os resíduos ferrosos e não ferrosos ignorando todos os desgraçados que tentam sobreviver, ainda que de forma precaria, com a venda de algum resíduo que encontram ou que lhes é oferecido solidariamente. Infelizmente tenho conhecimento de muitas pessoas reformadas com reformas míseras que não chegam nem para os medicamentos e que se vem obrigadas a recolher esses materias e posteriormente vende-los para a ajuda dos seus problemas de saúde. Sei também que muita gente aceita este novo diploma na sombra de uma total ignorância dizendo que se evita os furtos do cobre. Como é do conhecimento das pessoas minimamente informadas, já à perto de 10 anos as sucateiras são obrigadas a identificar todos os que por ela passam para vender material, inclusive sao obrigados a passar uma fatura (auto fatura). 1- Vamos obrigar todos os "desgraçados" ( desempregados, reformados, sem abrigos, pois é por eles que estou indignado),a serem coletados?
armandina m. Vamos à luta!
Noémia E. Infelizmente estamos em retrocesso na questão ambiental. Devem ser dada a opção ao cidadão para depositar os seus residuos, e dessa forma que vamos continuar no progresso ambiental.
Florbela M. Apoio incondicional a esta causa
Nuno C. Esperemos que a lei mude.se não vai haver mais resíduos no ambiente .

Assinaram a petição
3 218 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição