Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de Alteração da eGAR - Guia Electrónica de Acompanhamento de Resíduos, para Senhor Presidente da Assembleia da Republica; Senhor Primeiro Ministro; Senhor Ministro do Ambiente.

Nome Comentário
Maria D. São as pequenas e médias empresas que fazem movimentar a nossa economia, não são só as grandes e macro empresas. Não se pode permitir que a taxa do desemprego e as ilegalidades aumentem, o que eventualmente irá acontecer caso não sejam feitas alterações a estas normas que limitam qualquer cidadão que tem o seu pleno direito de escolha.
Vitória F. Tiram postos de trabalho.
Paulo O. Não criem lobis. Todos devem ter direitos e oportunidade iguais de vingar na vida. Será que é melhor andar a roubar? Porquê darmos de borla ao estado para "eles" desviarem para contas "deles". Nós também temos barriga e gostos para satisfazer. Nós também sabemos tomar conta do nosso dinheiro. Não precisamos entregar ao estado ou a lóbis criados por o mesmo para depois desviarem para contas e bens próprios.
Rodolfo B. Todos as actividades económicas deveriam estar nas mãos dos particulares, visto que as entidades e organismos públicos são por sistema maus gestores e custam mais dinheiro aos contribuintes. A gestão de resíduos tais como outros serviços devem estar nas mãos dos particulares e o Estado deve somente exercer uma função fiscalizadora. O Estado deve diminuir em TODAS as áreas o seu envolvimento, de forma que se torne mais elegante de menos custoso e assim reduzir os custos para o contribuinte.
José N. Assino por achar que é uma questão pertinente e útil para que se simplifique o processo dos resíduos, sem no entanto se perder o sentido da responsabilidade
José C. Portugal no seu melhor
José S. Concordo.
Tiago P. A tendência deveria ser sempre para facilitar e tornar pratico não o contrário.
jorge p. .
SANDRA C. na minha opinião não é funcional para os utentes e empresas, é demasiado tempo em espera
Andreia S. Venho por este meio demonstra a minha insatisfação com estas alterações. Aplicam as portaria e fica esquecido que a nossa população infelizmente ainda tem um número de pessoa analfabética, e que nem todos tem acesso ao computador. No meu ponto de vista a plataforma não está de forma funcional, não posso estar a registar os produtores principalmente os particulares, uma vez que na Região Autónoma dos Açores temos um largo número de pessoas particulares que são nossos produtores de resíduos. Os produtores particulares não consegue entender essas alterações, nem querem perder tempo com estas burocracias, simplesmente deixaram de recolher e de entregar nos operadores corretos, como consequência vamos encontrar as nossas ruas e grotas com lixo, prejudicando assim a saúde humana e meio ambiente. Uma empresa não pode mudar de sistema e forma de trabalhar de um dia para outro, e muito menos modificar pessoas e mentalidades, que não existe informação suficiente para estás pessoas.
José T. Por favor, antes de aprovarem e publicarem legislação, conheçam a realidade dos factos!!!
João N. Concordo plenamente com esta petição. Já prestei serviço em operadora de residuos e sei da sua importância no tratamento de residuos de forma organizada que acaba por contribuir para um melhor ambiente e qualidade de vida. A sua não aceitação só irá contribuir para que resíduos sejam abandonados nos campos fazendo "lixeiras" que virão, mais tarde ou mais cedo a aumentar a poluição.
ana f. O que me leva a assinar esta petição é a enorme indignação que sinto. Com a desculpa de evitar os furtos de cobre e outros materiais ferrosos, desculpa porque ha alguns anos que os sucateiros ao receberem materiais tem que identificar os que lhe entregam material, Muitos destes indivíduos andam a recolher o que não presta , esta abandonado na via publica, a poluir o ambiente. Vai ter que se coletar para que? Não vai ser mais fácil mandar os que trabalham nas sucatas para o desemprego? Deixar o "LIXO" ficar por ai em terrenos baldios e matas e assim ser mais uma ajuda para o problema dos incêndios . Só se pensa no que se vai Taxar e recolher em fundos para as autarquias. É por esta via que se pretende ajudar a criar um pais limpo? Quando temos um bicicleta velha, uma torradeira um esquentador? Não podemos levar para a sucata? E recolher uns trocos? Pelo encaminhamento para o local certo e assim que incentivamos a RECICLAGEM? Revejam a lei S.F.F.
BERNARDINO M. não sou favor deste processo
António C. Lutar para que todos tenho direito de tratar o meu ambiente conforme ele merece e não depositar os resíduos a céu aberto sem forma de os poder reciclar corretamente.
Zulmindo C. tenho o direito de conseguir algum lucro com as peças que já não uso
Joaquim M. cho que é para roubarem mais.
António C. Para vender pequenas quantidades menos de 20 Kg de sucata tenho de me colectar numa actividade que não exerço, se eu entregar na Camara 10K de cobre dum motor de uma maquina de lavar, estou a contribuir com mais 40 €, para esta, Esse dinheiro faz falta a qualquer pessoa! Esta portaria não faz qualquer sentido!
Carlos r. Tudo isto porque querem tudo para eles. Eu prefiro jogar para o mato que dar para eles de borla não decham viver o pobre devem quer que se vá roubar.

Assinaram a petição
3 218 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição