Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma gestão pública do Maria Matos, para Exmª Senhora Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa, Arq. Helena Roseta; Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, Exmª Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Dra. Catarina Vaz Pinto

Nome Comentário
Pedro C. Por uma gestão pública do Maria Matos
Pedro G. É incrível !!! Onde é que esta santinha Catarina tem a cabecinha ?
Paulo T. A política não pode servir para desvalorizar o trabalho das pessoas para servir outros “ interesses “ . É sempre a mesma história, são todos muito sérios na altura de caçar o voto e depois “ siga para bingo “.
Pedro S. Não me agrada a ideia de mais um local com programação cultural de jeito, corra o risco de cair no mesmo poço de interesses e lobbies, sacos sem fundo. A noticia seguinte é que o maria matos pertence a uma meo ou vodafone ou pior altice, teve prejuízo e fechou.
joao m. é justo
Nuno B. Não há privatização de mais um teatro!!! O Maria Matos é essencial para a cultura em Lisboa. Não a mais um teatro em que a gestão seja feita por uma agência de espectáculos!!!
Ana R. Acho inaceitável, sou vou com frequência ao Maria Matos a espectáculos com as minhas filhas a preços muito acessíveis que deixarei de poder continuar a frequentar se passar para gestão privada com fins lucrativos.
José N. Concordo plenamente com a gestão pública do Maria Matos
Adelaide T. Não Deixem fazer com o Teatro Maria Matos o mesmo que o Rui Rio fez com o Teatro Rivoli, cá no Porto ...
Carla R. O Teatro Maria Matos oferece um serviço público, elevando o nível cultural do público. Vamos manter o nosso teatro inteligente!
Carla D. Entregar o teatro à exploração de privados, que apenas terá em conta a rentabilização do espaço, revela uma devastadora política de terra-queimada que desperdiça e desvaloriza o trabalho da captação e de criação de novos públicos que ao longo dos anos foram frequentando aquele espaço na procura da fruição de objectos artísticos assentes na diversidade e na experimentação.
Rafael B. Concordo totalmente com o teor da petição.
Jorge t. Deitar por água abaixo 10 anos de trabalho exemplar.sem q se apresentam alternativas animadoras.um desperdício hotel. O grande equívoco aqui é pensar q a culturgest vai ser o novo mm...isso não vai acontecer
Dimitri R. Sou espectador do Maria Matos desde que vivo em Portugal e gosto da sua programação variada e contemporanea.
João C. A decisão é, pelo menos, estranha. E convoca um modelo de gestão cultural indesejável.
Francisco L. Os bons exemplos não são para destruir!
Maria A. inacreditável!
José A. Depois ainda temos que pagar aos privados.
Ana G. incompreensível tal decisão.
carlos o. Cultura não é comércio. Entendem?

Assinaram a petição
2 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição