Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Contagem de TODO o Tempo de Serviço dos Enfermeiros, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Senhor Primeiro-Ministro, restantes Ministros e a todos os grupos parlamentares com assento na AR

Nome Comentário
Paula C. Sou enfermeira há 20 anos, especializada há 10 anos, exerço como especialista há 4 anos, e o meu vencimento é IGUAL a uma recém formado: 1201.41 euros... Querem mais comentários?
Liliana g. Concordo
Maria . Totalmente de acordo
EmanuelMelo S. Assino pelo desejo de justiça pelos anos que já foram entregues pelo bem comum da sociedade
Rosa . Por um período negro no país ao qual sou totalmente alheia considero não ser justo pagarmos até ao fim dos nossos dias
Maria A. Chega de injustiça salarial, desvantagem na equivalência da formação com Bolonha. 7 anos de formação após 12o ano. Congelamento no índice salarial há 14 anos.Somos explorados ddiariamente nos serviços. Perda de direitos e regalias.Em que nos querem prejudicar mais?
Dina G. Sinto-me maltratada desde 2004. Haja justiça e igualdade para todos os licenciados do meu país
Tília G. A atual carreira , horizontal é injusta , permite que haja pessoas recem cursadas com o mesmo ordenado que colegas com 20 anos de profissão.A nossa profissão é de especial complexidade e desgaste , é justo que as pessoas sejam reposicionadas pelos anos de serviço e não por pontos.
Eduarda . Tenho fihas enfermeiras
Madalena M. Pela contagem de todo o tempo de exercício.
Isabel . faça-se justiça e haja equidade na Função Pública
M F. Para uma contagem justa do tempo de serviço dos enfermeiros... Sim porque as injustiças são muitas. Com 30 anos de serviço, trabalham ao meu lado colegas com mais 2 anos que estão actualmente no 7o escalão. Ganham mais 500/600€ no base. Temos o mesmo horário, mesma formação, e a mesma funcao). Em 2018 a diferença vai acentuar-se. Sobem 2 escalões, para não receberem menos de 28€ de aumento. Por outro lado tenho colegas com menos 10 anos no 3o escalão que vão ganhar o mesmo. Não e justo. Não tive as mesmas oportunidades e quem trabalha há menos tempo vai ganhar o mesmo. Por outro lado quem trabalha há 10 anos ou 15 recebe o mesmo que um recém cursado. Não e justo. O justo seria quem começa recebe x e todos os outros de acordo com o tempo e formação que exerce.
Maria . Vamos lutar...
Quel R. Ainda não sou mas está quase concluída a minha licenciatura em enfermagem.
Cátia C. Pela dignidade da enfermagem e pela melhoria dos cuidados de saúde.
Maria . É justo toda a contagem de todo o tempo de trabalho
Amândio A. Contagem de todo o tempo para efeitos de progressão. Pela carreira antiga teria mais 5 escalões. Última mudança foi em Setembro de 2002. Faltavam 11 dias para mudar. Por isso depois de tanto mal estar que nos foi criado pelos sucessivos governos é justo que todo o tempo seja contabilizado ( 1,5 pontos ou melhor os 2 pontos ). A nossa idade avança. Não devemos ser mais prejudicados. Se algo se tem de se fazer que se faça para o futuro, mas protegendo aqueles que pouco tempo terão no activo e poucas oportunidades de chegar ao topo da carreira, seja ela qual for!!! Mais, aproveito para terem coragem de uma vez por todas com aqueles colegas que passam uma vida a fazer roulleman. Estes deviam ter benefício, na minha lógica e de muitos colegas com quem falo constantemente, por cada 4 anos de trabalho contar mais 1,ou seja passaria a 5. Assim, por todo o desgaste pessoal, familiar e social, seria a melhor forma de nos compensar, possibilitando reforma mais cedo sem ser penalizados.
Maria t. Por uma enfermagem digna
Jorge M. Pela justica
Sandra . Pela dignidade da ENFERMAGEM

Assinaram a petição
528 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição