Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria M. Apoio aos pequenos empreendedores!!
Babo-Actividades L. Somos uma micro empresa com contabilidade organizada e criámos emprego. Vamos destrui-lo? Sócia e gerente. Filomena Babo
Antonio A. Devem ter em atenção os milhares de postos de trabalho
maria e. Sou proprietária de um pequeno alojamento local que fica situado na freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, no coração da Serra. Estou a iniciar a atividade e sendo uma zona rural em nada se compara com os casos de Lisboa e do Porto. Aqui existe muita sazonalidade e dificuldade em manter rentável este tipo de negócio. É urgente que existam incentivos para AL que se situam em zonas rurais como estas.
Paulo F. Concordo com o teor da Petição!
Luca R. No campo BI está indicado número de passaporte italiano
Nuno J. Alojamento Local tem sido a única forma de manter um património herdado e goza-lo periodicamente como faziam os meus antepassados, sendo que contribuo fortemente para a economia de Portugal, tendo todas as obrigações fiscais daí advnientes devidamente regularizadas.
Paulo R. O alojamento local tem sido um dos grandes impulsionadores da economia deste país, nos últimos anos. Deve ser incentivado e não destruído como alguns querem fazer. Defendo que deve ser apoiado para continuar a ser uma fonte geradora de receitas e criadora de postos de trabalho.
António M. Apoio esta causa
Maria A. É urgente acabar com esta política contra as famílias e pequenos empresários. Só justificado pela inveja vizinha do sucesso individual resultado de trabalho árduo. Portugal não pode vergar a interesses de grandes grupos económicos como a Ahresp, ou mesmo grupos de esquerda a quem interessa massas a trabalhar por conta de outrem a fim de ter massa sindical que contribua ao orçamento do partido. Já que pequeno empresário não tem normalmente mais do que 4 a 10empregados fixos. Mas sim pertence a uma rede de empregabilidade pela criação de terciarização.... Espero voltar a ter confiança naqueles que estão à frente do meu país. Andei eu e o meu marido a imigrar. Investimos o que tínhamos em Portugal e participamos deste crescimento. Quatro anos a trabalhar sete dias por semana, noites sem dormir. Para agora vir um grupo político que nunca deve ter saído de Portugal, que não têm visão, fundamentalistas, extremistas. A querer minar o que outros construíram de forma equilibrada e sustentável. Veremos se não temos todos de imigrar de novo com tudo o que temos. Assim Lisboa fica vazia, amorfa, livre para os pseudo-intelectuais chorarem mágoas de depressão em mendigagem ao estado paternalista
Paulo B. O alojamento Local veio me ajudar a dar de comer à minha família.
António P. Estou aberto há cerca de 5 anos a trabalhar com a Booking.com com uma pontuação de 9,1/10
Edgar S. Não entendi se os projetos lei estão devidamente identificados e não vi nesta petição uma discussão das alterações específicas de cada um deles e até nem percebi porque está incluído o Projeto de Lei 554/XIII que restringe o recurso ao trabalho temporário e combate o falso trabalho temporário. Também não entendo porque está aqui o Projeto de Lei 424/XIII que altera a Lei n.º 90/2001, de 20 de Agosto, que define as medidas de apoio social às mães e pais estudantes. ?! Assino por estar de acordo com a não aprovação dos outros dois projetos lei.
Vitor T. Concordo em pleno com o assunto supra referido. Juntos somos mais fortes. Obrigado
Maria T. O Alojamento Local permitiu-me recuperar uma casa que estava abandonada e degradada no centro histórico. Não expulsei qualquer arrendatário, pelo contrário, trouxe vida à rua e tornei-a mais bonita. Se não me arruinarem o negócio (como alguns parecem querer fazer), tenciono recuperar mais algumas casas há muito anos pertencentes à família, mas abandonadas e degradadas. Nenhum outro negócio conseguiria tal milagre!
Fernando G. Estive 2 anos no desemprego. Cheguei a pensar emigrar. Não me obriguem a fazê-lo, despovoando ainda mais o interior.
Antonio B. Subscrevo totalmente o conteúdo desta Petição. (Bem hajam os dinamizadores)
Susan C. AL desde 2010 no concelho de Sintra
Eleutério F. Espero que tenham em atenção quem necessita de viver com a ajuda do AL na sua habitação própria permanente.
Miguel B. Sou a favor de um alojamento local melhor

Assinaram a petição
5 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição