Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
LUIS S. Estamos fartos do abuso de poder destes senhores políticos eleitos pelo povo mas que se esquecem disso.
Maria A. Assinar petição
Maria M. O AL tem revitalizado muitas zonas do interior desertificado e fonte de rendimento para pessoas desempregadas.Haja muito cuidado com o aumento de impostos.Não queiram matar o AL.
Maria P. Alojar localmente é chegar próximo do outro, é transmitir o que o país têm de genuíno, é valorizar, é não ser impessoal, é fazer gostar do país, é "levar " o país ao Mundo.
Ana C. Não deixar matar o Alojamento Local
Isabel N. É lamentável a criação de tantos problemas a quem já cumpre a lei e paga os seus impostos.
Ana D. Sou a favor
Joaquim F. Uma actividade que regulada é muito importante para o restauro e reabilitação do edificado.
Ricardo G. Não estraguem o que está bem feito.
Amelia S. Prejudicando o Alojamento Local estão a prejudicar a economia portuguesa. Vai aumentar o desemprego. Enfim vão matar o motor do desenvolvimento da economia portuguesa.
Sandra C. Defender quem quer trabalhar, pagar impostos e fazer crescer o país!
Bruno D. Alojamento tem um papel fundamental na economia do Pais
cristiana o. O alojamento local seja ele em casa, apartamentos, glampings ou outros formatos dao aos turistas o que Portugal tem de melhor, a hospitalidade do povo portugues e a intimidade de espaços.
Mário T. Concordo plenamente com esta petição
Paulo O. Deixo aqui um desafio a todos os que querem defender o alojamento local, fazermos um protesto coordenado fechando por um dia ou mais os nossos alojamentos numa altura em que se prevê grande procura, como por exemplo Pascoa. Pensem só qual seria o impacto na economia nacional.
António S. O país e muitíssimos portugueses precisam do contributo do alojamento local, não matem a galinha dos ovos de ouro. Há lugar para todas as formas de alojamento.
Maria F. Quem está contra o Alojamento Local prefer ver Casas degradadas. A reabilitação dessas casas custa Dinheiro, consegue —se o seu retorno através de alugueres a Turistas em zonas do País com potencial próprio; esses alugueres produzem efeitos não só directos aos proprietários mas também ao País, originando Postos de trabalho e Impostos.Por estes motivos todos devíamos reconhecer o Valor do Alojamento Local em vez de criticar...e não há falta de casas para aluguer permanente, obviamente que não se consegue um apartamento no Centro Histórico de uma Cidade como se conseguia há anos atrás, mas continua a haver muita habitação para alugar. Pela minha experiência sei dizer que quem se dedica ao Alojamento Local tem que o fazer com muita organização e trabalho; não é uma actividade para enriquecer, é sim para manter as casas conservadas e claro, para tirar alguma rentabilidade.
Maria C. Melides foi o Local que escolhi para viver. Melides foi o local que escolhi para criar o meu Alojamento Local,a pensar naqueles que não tinham onde dormir qusndo nos visitam e a pensar numa ocupação extra para mim,que sempre gostei de receber Amigos. Melides não tem Hotéis........Melides não tem Residenciais....como faziam os Turistas ? Dormiam ao Relento na Praia....na Fonte dos Olhos....acampavam.....ou.....procuravam onde dormir noutras Localidades.Temos de trazer investimento para a nossa Terra e esse investimento passa pelo Turismo. O Alojamento Local de Qualidade não pode acabar porque para além de trazer muitos Turistas para Dormir,esses mesmo Turistas vêm provar a nossa Gastronomia e vem gastar dinheiro no Comércio Local.É de extrema importância que se reveja o plano de Alojamento Local,tendo em Conta as suas Características (localização,higiene,funcionalidade,preço....)e a Região em que está inserido.Qualidade e não Quantidade.
Maria M. Também sou proprietária de um Alojamento Local e sem dúvida que esta atividade ajuda no pagamento das despesas mensais. Muitas vezes os hoteis na zona estão com ocupação máxima e sem o AL os turistas e outros portugueses não teriam hipóteses de ficar alojados nesta zona do interior.
Antonio L. Concordo

Assinaram a petição
4.313 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição