Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Preservar o edifício da Biblioteca de Grândola, para Presidente da Assembleia Municipal de Grândola

Nome Comentário
Paulo M. Só há uma coisa de que gosto TANTO QUANTO de arquitectura moderna: a arquitectura tradicional portuguesa!
Fernando D. O património arquitectónico de uma cidade faz parte do seu legado, da sua identidade, pelo que deve ser preservado. Não sou contra às novas construções, mas essas terão de encontrar o seu lugar. Requalifique-se o que existe!
Fernando S. já chega de mamarrachos!
Filipe P. O POVO É QUEM MAIS ORDENA
Adalgisa M. Não pisem a história. Construam o novo edifício em outro local, espaço não falta em Grândola.
Maria S. Remodelar sim, demolir não.
Luis P. Deve-se conservar o edefício como está mas nunca demolir.Faça-se a Biblioteca noutro terreno pertencente à Camara de Grãndola.
Maria C. A Biblioteca de Grândola testemunhou atividades de tal importância, a que assisti, sendo moradora num concelho vizinho, que não merece o que lhe querem destinar!
Vitor P. O edifício da biblioteca de Grandola, tem uma beleza única e faz parte da história da vila, que deu mote à revolução pelo que é pertença de todos os portugueses. Demolir edifícios destes, é destruir parte da identidade Nacional.
Cristina . Sou pela preservação dos nossos imóveis históricos
Nadejda C. Não gosto de descaracterizar a memória da paisagem ; não à destruição ou alteração do edifício; se não preservarmos fica tudo igual em qualquer lado e não vale a pena viajar para conhecer . Construam novo noutro local .
Noémia T. A minha família materna é toda de Grândola. A minha avó trabalhou nessa casa.
maria a. Não está em causa a história da arte nem da cultura em geral. Destruir este edificio é apagar a memória de um espaço que de uma só vez ajuda a entender melhor o nosso tempo e erradica uma herança identificativa que nos compete cuidar.A bem dos que vierem a seguir.
Vitor R. conheço bem a casa e até sabia a historia da mesma e de quem lá viveu, adoro a arquitectura a época, já chega de vota a baixo , deve haver mais sítios para uma nova construção. tenho fotos da mesma sempre que vou ai em passeio . força
Pedro M. Contra a demolição de edifícios com características de valor arquitectónico.
Beatriz C. A biblioteca transmite nos armonia e faz nos sentir bem lá dentro acho que é uma ideia horrível meterem a nossa linda biblioteca igual a todos os outros edifícios por favor não a mudem assim vai ser algo que não irá agradar a quase ninguém é um sítio lindo e com cor
Nuno . Uma vergonha. Falta de sensibilidade cultural e histórica
Miguel S. Independentemente de se residir ou não, de se ter ou não costados neste Concelho, que neste caso até tenho, sou completamente contra a demolição deste edifício, que só valoriza Grandola!!! Não à sua demolição!!! E sim à sua reabilitação original!!!
Francisco T. A história é para ser preservada e não destruida.
Carlos C. Não devemos destruir o nosso património

Assinaram a petição
630 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição