Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma mudança profunda no ordenamento e gestão da floresta - Por Pedrogão - por todos!, para Presidente da República, Primeiro-Ministro, Presidente da Assembleia da República, Deputados(as) da Assembleia da República

Nome Comentário
Joaquim D. Tive a oportunidade de ler alguns comentários e, o que se me apraz dizer é que está na hora, está na hora de por termo a este flagelo, e sobretudo a esta hipocrisia politica. Não é só a lei não necessita de ser mudada, precisamos sim, de mudar de políticos, precisamos de políticos que se preocupem genuinamente com o estado das coisas, com país e com as pessoas, e não apenas com os seus interesses partidários e "lobbies" que os alimentam!...precisamos de mudar mentalidades e sermos capazes de responsabilizar os culpados, não politicamente, os responsáveis devem responder judicialmente!
Carmen C. Triste de voir ce que nous laissons au prochaine génération
Graciete I. A lei precisa ser mudada urgentemente e prisão de 30 anos ou mais para os culpados, só assim começam a ter medo já que não têm respeito pelo próximo
maria g. Apoio esta campanha.todos juntos fazemos a força e poderemos mudar as coisas
Diana S. Está situação que aconteceu pela 2 vez este ano, que matou tantas pessoas inocentes, tantos animais, não pode mais voltar a acontecer, tem que se arranjar rápido estratégias para limpar as matas,como punição para os atiadores de fogos sem desculpas.
Paulo C. O estado atual da floresta é o resultado de uma prática de privatização intensiva nos fins do século XVIII e XIX. Desde 1950 para cá ocorreram grandes ruturas em Portugal: a sociedade, a emigração, as fontes de energia, a organização do trabalho agrícola etc. O que não mudou foi o paradigma do regime fundiário. Até 1975 existiu um regime de posse fundiária, a enfiteuse, que consignava o uso e exploração da terra e não a sua posse. A extinção daquele regime transformou todos os usufrutuários em possidentes do domínio. Com a divisão de heranças e as transformações citadas, a floresta deixou de fazer sentido. Há que reverter o processo e o Estado retomar a posse da floresta, reorganizando-a.
Vanda A. Por um Portugal de e para todos
Ema B. liptais....o eucalipto é originário da Austrália e tem o eucaliptol que faz muito bem à saúde.... há que saber dominá-lo nos terrenos....
António S. Temos de reflorestar com floresta autóctone 10 ou 20 vezes mais do que achamos razoável porque as alterações climáticas vão tornar a tarefa extremamente complicada.
Sofia b. Chega de negligência!!!!! Welcome to Portugal !!!!! Nice vacation evacuation!!!!! Tenham vergonha !!!! Já chega!!!!! From uk ????, médica dentista imigrante ,!!!! Welcome to hell stop it ,!!!!!
Diana N. Não podemos ceder à pressão dos interesses das empresas de celulose.
Silvina M. O ordenamento é necessário para se evitar mais situações desastrosas.
Carlos M. salvaguardar o território e a população empreender uma renovação florestal capaz de proporcionar a sustentabilidade económica social e cultural das populações. Por Portugal
Américo S. Eu apenas sou contra a forma desorganizada da floresta e da forma como esta é gerida. Plantar sim, mas com regras. Introduzir vegetação, mesmo não sendo nativa, mas em zonas onde as autóctenes se desenvolvem pouco. O clima mudou e também a floresta se deve readaptar. Resumindo: Gerir a floresta de forma sustentável e de uma forma harmoniosa.
António C. Julgo que o pinheiro manso, mesmo a curto e médio prazo, é economicamente mais rentável do que o eucalipto e sob o ponto de vista ambiental é uma espécie recomendável.
Rui M. Sem a harmonia da Natureza, o homem vira Betão!...
Olga M. Pela verdadeira floresta!

Assinaram a petição
748 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição