Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
Manuel P. Mais uma acha no fomento da natalidade.
Serafim . Todos e mais alguns ..... Assunto delicado !
Pipa P. Tem que se começar por algum lado. Para melhor!!! SEMPRE.
Sonia S. Que possam ser respeitados utentes e técnicos, salvaguardando-se os direitos e deveres de ambos, garantido a informação e a formação de rodis
Paulina R. Subscrevo na integra. Esta situação não é nova, muitas mulheres têm histórias para contar. Espero que proíbam também médicas e enfermeiras com unhas grandes (garras!) de intervir nos partos, conseguem imaginar o que acontece, não conseguem? mas infelizmente a desumanidade dos médicos não se fica só pela obstetrícia...
Constança P. O que a Laura conta é chocante. A médica que assistiu este parto devia ser expulsa da Ordem, no mínimo. Se isso não acontecer, mais do que um desrespeito pelas pessoas, será sobretudo um desrespeito pela própria medicina.
Manuel M. Obrigado
Ana M. O respeito exige escuta
Alice S. Obrigada por terem criado está petição.
Domingas C. Por considerar inadmissível e absolutamente inaceitável a existência deste tipo de Violência, assino esta petição esperando contribuir para a mudança urgente da situação.
Adélia A. Nestas condições é traumático ser mãe.
Anabela M. Todos ps argumentos apresentados devem der analisados para que o nosso país não se aproxime cada vez mais dos países de 3º Mundo, em que tantas vezes nos sentimos,
Maria M. Mais respeito pelo sofrimento de todas as mulheres em serviço de parto.
Andreia F. Tinha cesariana marcada para 30/04/2014 na MAC porque a minha filha "não deu a volta" / "estava de pés". A minha filha quis nascer a 23/04/2014. Deram-me duas epidurais e pediram-me que assinasse um termo em como aceitava uma extracção pélvica. Eu naquele estado acho que tinha aceite qualquer coisa. No final, em pleno séc XXI, disseram que o parto correu bem porque a mãe e a filha sobreviveram
Maria P. É necessário parar. Boa iniciativa
Joana R. para o fim da violência Obstétrica durante o parte e durante os primeiros dias em que a mãe precisa de apoio à aprendizagem a lidar com o bébé.
Miguel C. As pessoas deveriam ter consciência que ter um filho não é tão linear como pensam. Ou seja, eu imagino que como temos organismos diferentes, cada mulher tem várias maneiras de reagir consoante as mesmas circunstâncias. Tentem imaginar se tivessem no lugar delas. É um bom exercício!
José S. Acho fantástica e por demais pertinente esta petição. Também conheço esta realidade nos nossos hospitais... Desumanidade, insensibilidade, falta de princípios básicos de respeito e profissionalismo. Muito triste quanto revoltante, mas sim existe.
Catarina . Partos humanizados são um direito. Investir na informação e formação dos profissionais assim como das parturientes.
PAULO C. Agradeço a quem tomou esta iniciativa tão necessária !

Assinaram a petição
7.296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição