Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Demissão do veterinário do Canil Municipal de Ponta Delgada/Resignation of the veterinarian of the Municipal Kennel of Ponta Delgada, para Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Açores, Dra. M.ª José Duarte/President of Chamber of Ponta Delgada, Azores, Dra. M.ª José Duarte

Nome Comentário
Maria C. Assino com muito boa vontade
Susana A. Não acho normal, onde estão as identidades responsáveis?? Este veterinário deveria morrer lentamente mais os k permitem k isto aconteça.
Daniel Que vai para a puta que o pariu
Sónia R. Despedido nunca mais exercer e julgado
Ivone N. Veterinario que abate cães, na sua perfeita saude não pode exercer.
Antonio g. Um veterinario tem por norma o intuito de ajudar a salvar animais, se o que diz aqui a respeito de esse ser que se diz veterinario, matando seres ja destinados a uma familia, cadelas gravidas e ate filhotes, nao tem motivos para o fazer, transformando-o sim num psicopata. E os psicopatas nao devem ser demitidos mas sim condenados
Luís A. Esse veterinário não está sozinho, nem no Canil de que faz parte e, além disso, tem outros comparsas espalhados pelo país iguais a ele... A suspensão e demissão é pouco para um filho da puta desses.
Ana L. Assino apesar de não ver referidos os casos apresentado num poste que mostra gatos muito mal tratados. Continuo a achar que um processo em tribunal será o mínimo que o Dr. Virgílio merece. As Associações de defesa anima terão, certamente, apoio jurídico e o crowd funding é um recurso que resulta. Este senhor não pode continuar a praticar veterinária. Infelizmente a prática de abate de animais saudáveis em alguns canis açorianos é prática corrente.
Ana G. Triste demais para comentar....
Patrícia S. Espero que se faça justiça
Carla C. O QUE VEM A SER ISTO??? OS ANIMAIS NÃO SÃO OBJECTOS BEM COISAS! DEVEM SER TRATADOS COM AMOR, RESPEITO E CARINHO! MONSTRO HORROROSO! FORA JÁ DO CANIL E QUE A ORDEM DOS VETERINÁRIOS PONHA AQUI OS OLHOS PARA QUE SE POSSAM INVESTIGAR MAIS CASOS DESTES! ASSASSINO(S), POIS NÃO DEVE AGIR SOZINHO COM CERTEZA! MALTRATAR ANIMAIS JÁ É CRIME!!! CADEIA JÁ! !!
Tito F. Os animais não são lixo. Não são descartáveis. Mais respeito pelos amigos que nos amam incondicionalmente.
Carlos S. Você gostava que lhe tira se a sua vida? Então não tirei a dos outros.
Nilce C. Ao veterinário carniceiro de Ponta Delgada, cadeia !
PATRICIA P. Rua com ele. Animal
Maria O. É vergonhoso o que está a acontecer no canil municipal de Ponta Delgada. Quanto a esse "senhor", que dizem ser veterinário, é igualmente uma vergonha para a classe dos veterinários. Veterinários são pessoas que, por amar os animais, os tratam. Os veterinários não são desumanos e, muito menos, ASSASSINOS! Por isso é urgente afastar esta pessoa(?) cujos adjetivos, da pior espécie, não chegam para o classificar!
Celia C. Nenhum ser humano deve, nem pode e temos leis que penalizam, tratar seres vivos desta forma barbara é desumana! Quando o criminoso é exactamente aquele a quem reconhecemos a formação, ética e sensibilidade para cuidar de seres animais vivos e indefesos, não há desculpa nenhuma. Deve ser punido pelos seus actos mas destituído das suas funções, pois irá, sem duvida, repetir estes actos atrozes.
Tiago D. Estou disponível para lhe dar igual tratamento.
Ana R. Mas este "médico veterinário" é rei e senhor dentro da instituição? Como é que isto é possível?
Helena A. Creio que devem ser averiguadas cautelosamente as circunstâncias em que o veterinário actuou e se é, efectivamente, sua a responsabilidade pelas acções levadas a cabo no Canil Municipal de Ponta Delgada. Na página de facebook do grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal), é mencionado que são esterilizados animais com apenas 2 meses de idade, com 400 g de peso, eventualmente que se procede a esta intervenção cirúrgica junto de animais doentes. É mencionada também a falta de condições de higiene a que os animais estão sujeitos, deixando-os expostos a doenças infecto-contagiosas. Do mesmo modo, o texto desta petição menciona, também, o abate de animais com dono. Penso que deveria ser averiguado se estas acusações correspondem à verdade (existem fotografias que corroboram algumas destas acusações). O novo estatuto jurídico dos animais, que entrou em vigor a 1 de Maio de 2017, estabelece que os animais são "seres vivos dotados de sensibilidade e objeto de proteção jurídica", pelo que se verifica a necessidade de agir, não só de acordo com a Lei, mas principalmente de acordo com a necessidade de averiguar dos princípios morais que qualquer médico que seja digno de tal nome deve possuir.

Assinaram a petição
6 955 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição