Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Inclusão da Psicopedagogia na Classificação Portuguesa de Profissões de 2017, para Exmo. Senhor Presidenta da Assembleia da República

Nome Comentário
Marília . plenamente de acordo com a Inclusão da Psicopedagogia na Classificação Portuguesa de Profissões de 2017
Vitor L. A afirmação da Psicopedagogia é um passo importante para o reconhecimento profissional e individual. Não esperem que os "outros" se afirmem por vós, façam-no!
Soraia C. kb
Paula D. A inclusão da Psicopedagogia na classificação Portuguesa de profissões, irá abrir portas a todos aqueles que sempre acreditaram nesta área e no poder ajudar o próximo
João V. É importante que todos assinem esta Petição, para ver o reconhecimento desta linda e digna profissão, neste País. Por favor, assinem!!!
José C. Completamente de acordo com esta petição e, com a importância desta profissão no contexto social.
Maria D. Cursos sem que exista a inclusão como profissão é uma aberração, se o curso existe vamos todos lutar para que lhe seja dada a dignidade devida
Maria O. Este curso é necessário para as nossas crianças
Tânia P. Petição de profundo interesse. É ainda de salientar que diversas entidades públicas e privadas, como Ministério da Educação, Hospitais, Clínicas e Escolas oferecem o serviço de apoio psicopedagógico que muitas vezes é prestado por Professores, Psicólogos e hoje em dia por Psicomotricistas, no entanto, não abrem vagas para profissionais Licenciados em Psicopedagogia.
maria C. Profissinais indispensáveis na área de educação e saúde
Antonio V. completamente a favor da Inclusão.. ;)
Rosa C. Esta petição nem se quer deveria ser necessária fazer se os nossos governantes tivessem sensibilidade para os problemas educacionais e percebessem da pedagogia humana.
Rolanda C. Sou mãe de uma filha licenciada em Psicopedagogia.É da mais ELEMENTAR JUSTIÇA que ela veja a sua profissão reconhecida pelos responsaveis,que são os mesmos que permitiram e homolgaram o curso.
Sara R. Sou psicopedagoga e acho lamentável o facto de sermos extremamente necessários e pouquíssimo reconhecidos. Ainda acho mais lamentável o facto de outras profissões exercerem as nossas funções não sendo qualificadas para tal. Vamos lutar pelo que temos direito! Nos necessitamos e necessitam de nós.
Suzana B. Já devia ser reconhecida a mais tempo.
Maria S. Pensei q já constava há uns anos. É agora. É necessário q seja!
Liliana l. A homologação da profissão é deveras importante para todos nós! Irá contribuir para a afirmação profissional de cada um!! Precisamos de mais formação nesta área é está inserção poderá ajudar!
carama c. ao que li tem todo o meu apoio
Rosa . Sim acho de uma mais valia a inclusão da Psicopedagogia em Portugal, tanto a nível profissional como a nivel de crinaças em idade escolar. Cada vez há mais necissidade de um acompanahamento de profissional competentes a nivel da Psicopedagogia. ASS. Rosa Lopes
Carla . Vamos em frente. Estou licenciada desde 2005 e nunca consegui uma oportunidade na área, porque não sou Psicóloga, sou Psicopedagoga!

Assinaram a petição
416 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição