Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela proibição total de despedimento de mulheres grávidas e até três anos depois do parto, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Sara F. Subscrevo na íntegra.
Ana P. Para que a petição possa ser submetida à AR, é necessário que seja recolhido, também, o número de cartão de cidadão
Ana B. CC 01567778
Diana S. Acabei de ser mãe a cerca de 4 meses o meu contrato estava a a acabar e a empresa onde eu trabalho renovou me o contrato mesmo quando eu ainda estava de licença de maternidade, sempre apoiaram a unha gravidez e dou graças a deus por isso, que seja um exemplo para outras empresas porque além de funcionários nos somos seres humanos e temos direito a dar a vida ao próximo temos direito de formar família e de viver não sermos apenas escravos do sistema....
Andreia F. Concordo Plenamente acho que as mulheres devem ser protegidas
Antonio P. Antonio Pina em memòria dos que deram a vida pela Pàtria eu fui vitima dessa absurda guerra desejo assinar
Maria G. Pelos direitos dos bebés e crianças, pelo futuro do nosso país!
Ana f. As mulheres gravidas têm tanto direito ao trabalho como qualquer outro ser humano. Deve ainda usufruir de todos os direitos sem represálias ou algo do genero,por um futuro melhor.
Vasco P. Gravidez não é doença!!!!!
Maria G. RESPEITO E DIGNIFICAÇÃO PELA MULHER GRÁVIDA
Suzi S. Uma triste realidade que também fui vítima.
Daniela C. Ja está na hora! Portugal sai das trevas! Estamos em 2017 DC a gravidez é o que assegura a continuidade da especie. Pensem todos nós somos o resultado de uma gravidez!
Ana C. Trabalhava na Xerox quando fui mãe e aconteceu-me uma situação idêntica (agora em tribunal de trabalho). Agora sou mãe e desempregada... seguramente um parco incentivo à natalidade.
Célia E. Se esta lei já tivesse sido aprovada eu não teria sido despedida!!!
José V. Creio que as leis existentes são suficientes. Podem contudo ser reforçadas. Claro que e impossível proibir despedimento total, na medidaem que e possível sempre despedimento por justa causa, desde que lícito. Não sei se a petição quer também abranger este aspeto.
Isabel M. Enquanto as empresas continuarem a sair impunes, nada acontecerá. Preconizo multas pesadas para as empresas/ instituiçòes ou outras, que continuem a despedir mulheres grávidas. Os nossos governos que só pensam em estorquir quem trabalha, bem podiam encontrar aqui uma boa fonte de receita. Mão pesada à séria. As mulheres a quem acontece também deviam ser indemnizadas sem apelo nem agravo. O que acontece é que se arrastam anos e anos pelos tribunais, e por norma, só se desgastam porque a lei é afoita e quem as penaliza tem poder para pagar bons advogados.
Hélder B. Perfeitamente de acordo
Vânia T. Sem trabalho, o direito à maternidade é mais dificil..
Luís R. Que petições como está deixem de ser necessárias
Cecília H. Já senti na pele o mesmo

Assinaram a petição
2 682 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição