Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A CRIAÇÃO DE MÉDICOS SEM ESPECIALIDADE E A PRECARIZAÇÃO NA SAÚDE; PELA DEFESA DA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA, DAS CARREIRAS MÉDICAS E DA QUALIDADE DA SAÚDE NO PAÍS, para Ex.mo Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Augusto N. Médicos com formação especializada são uma garantia de qualidade no SNS .
godofredo p. apoio
Adelaide B. Em total acordo com a petição.Pela qualidade da saúde no meu país!
Luis M. Sendo aluno de Medicina é um assunto extremamente preocupante.
Leonilde O. Queremos um Serviço Nacional de Saúde com QUALIDADE. As Especialidades são fundamentais para avaliação diagnóstica e tratamento dos doentes.
Maria M. Preocupante,assim pode-se colocar no lugar de um médico um serralheiro,vai dar ao mesmo!Verifico que os médicos de família fazem muitos erros pq não são especializados!!Ainda querem mais?!!
António R. Um licenciado em Medicina não é um médico! Digo-o não por "corporativismo" mas para bem dos doentes e da sanidade mental dos médicos!
Iara F. Totalmente de acordo
Magno G. Médicos indiferenciados não.
Raquel J. É uma vergonha o que estão a fazer com o SNS. Há cada vez mais profissionais em "burnout" porque procuram fazer verdadeiros milagres com as condições que lhes são impostas.
Patrícia N. Pelo bem de todos os cidadãos!!
Maria P. Não acabem com o Servico Nacional de Continua a haver falta de médicos . Deixem-nos especializar-se ou pretendem que eles emigrem e deixem os nossos doentes?
Carolina F. Não à precariedade médica
Fernanda R. A precarização dos profissionais e dos serviços vai significar a precarização da Saúde e do bem estar dos cidadãos e cidadãs
maria r. Pela Defesa da ESPECIALIZAÇÃO Médica
Heloísa S. Os médicos portugueses sempre lutaram para obter o melhor para a sua formação e diferenciação. Á sua custa, ou à custa dos laboratórios farmacêuticos que, não sendo esse o seu objetivo principal, contribuíram para o nível atingido em algumas especialidades. O Estado foi sempre omisso. Porém, colegialmente, sempre conseguimos, nomeadamente através das carreiras médicas, atingir uma preparação idêntica à dos outros países europeus. O desenvolvimento das especialidades fez-se através duma luta árdua. Agora os iluminados que coordenam o serviço nacional de saúde não contentes com os vergonhosos valores dos ordenados pagos e o modo de contratar os médicos, do abuso das horas de trabalho ( com prejuízo para os doentes), da imposição duma utilização informática que não satisfaz ( com prejuízo para os doentes) pretendem atingir o coração do edifício construído destruindo as especialidades. Enquanto vão aproveitando para se gabarem, sem citarem o enorme esforço das nossas gerações,a qualidade atingida pelo SNS. Os jovens médicos terão que ter a última palavra, seguramente com a adesão da população, para impedir que com esta tacanha visão estraguem tudo. Esta petição é um bom começo.
Carlos . Vergonhoso
Teodorina S. Tudo a caminhar para a precarização. Coube agora à classe médica que nós tanto confiamos
Maria R. O serviço é de todos e para todos.
Joao r. Contra a criação de médicos sem especialidade

Assinaram a petição
4.437 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição