Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A CRIAÇÃO DE MÉDICOS SEM ESPECIALIDADE E A PRECARIZAÇÃO NA SAÚDE; PELA DEFESA DA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA, DAS CARREIRAS MÉDICAS E DA QUALIDADE DA SAÚDE NO PAÍS, para Ex.mo Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Manuela M. Contra a PRECARIZAÇÃO.
Cláudia R. Vivemos de sacrifícios para obter uma boa média para entrar na Profissão que desejamos, passamos mais 6 anos a trabalhar arduamente para chegar ao final, e a esperança de quem quer ficar é a de um futuro incerto, onde a única certeza é que há sempre mais um exame, até se esgotarem as hipóteses, com cada vez mais médicos a virem do estrangeiro, cada vez mais estudantes a virem do estrangeiro e a boicotarem aqueles que se sacrificaram e querem ficar no próprio país. Ou abrem mais vagas para abranger todos, ou fecham as "fronteiras" aos que vêm de fora, fazendo-lhes um exame específico com vagas restritas só para estrangeiros.
Lyudmyla M. Não é falta de dinheiro para contratar mais profissionais. Há falta de médicos de todas as especializações em várias regiões de Portugal.
Cristina T. concordo plenamente
Luisa G. Nós precisamos de médicos com uma especialidade. Não andam a estudar imenso durante anos para dp n poderem seguir o que desejam
Augusto N. Médicos com formação especializada são uma garantia de qualidade no SNS .
godofredo p. apoio
Adelaide B. Em total acordo com a petição.Pela qualidade da saúde no meu país!
Luis M. Sendo aluno de Medicina é um assunto extremamente preocupante.
Leonilde O. Queremos um Serviço Nacional de Saúde com QUALIDADE. As Especialidades são fundamentais para avaliação diagnóstica e tratamento dos doentes.
Maria M. Preocupante,assim pode-se colocar no lugar de um médico um serralheiro,vai dar ao mesmo!Verifico que os médicos de família fazem muitos erros pq não são especializados!!Ainda querem mais?!!
António R. Um licenciado em Medicina não é um médico! Digo-o não por "corporativismo" mas para bem dos doentes e da sanidade mental dos médicos!
Iara F. Totalmente de acordo
Magno G. Médicos indiferenciados não.
Raquel J. É uma vergonha o que estão a fazer com o SNS. Há cada vez mais profissionais em "burnout" porque procuram fazer verdadeiros milagres com as condições que lhes são impostas.
Patrícia N. Pelo bem de todos os cidadãos!!
Maria P. Não acabem com o Servico Nacional de Continua a haver falta de médicos . Deixem-nos especializar-se ou pretendem que eles emigrem e deixem os nossos doentes?
Carolina F. Não à precariedade médica
Fernanda R. A precarização dos profissionais e dos serviços vai significar a precarização da Saúde e do bem estar dos cidadãos e cidadãs
maria r. Pela Defesa da ESPECIALIZAÇÃO Médica

Assinaram a petição
4.632 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição